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Dúvidas frequentes

Aqui você encontra todas as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre a utilização dos nossos serviços.

O que é pré-existência? Nestes casos há cobertura?

São eventos ocorridos anteriormente ao início do contrato, assim como sua evolução ou complicação natural. Incluem-se aí eventos ocasionados pelo diagnóstico ou tratamento de um estado fisiológico, gravidez, check-up médico, doenças coronarianas, tuberculose e doenças mentais. Nesses casos, a cobertura será dada no primeiro atendimento, em caráter emergencial. As demais despesas relacionadas a este tipo de caso, após o diagnóstico da pré-existência, ficarão sob responsabilidade do beneficiário.

O que é o seguro de acidentes pessoais?

É o seguro pago em caso de morte acidental do titular do cartão durante a viagem internacional ou em caso de invalidez permanente total do titular causada por acidente durante a viagem internacional.

O que é o Limite máximo Global de Assistência?

É o limite máximo de cobertura que o beneficiário poderá usar na ocorrência de um mesmo evento, para os produtos que assim estiverem especificados. Desse limite serão deduzidas todas as coberturas ( farmacêuticas, odontológicas, repatriações) que forem utilizadas dentro do mesmo evento.

O que é repatriação sanitária?

Se o beneficiário acidentar-se ou adoecer, a Touristcard se encarregará de seu transporte até seu domicilio. A decisão da necessidade da repatriação fica a critério exclusivo da equipe médica Touristcard em consonância com o parecer do médico assistente do paciente. A critério do médico afiliado, o meio de transporte poderá ser por ambulância, avião UTI, avião de linha regular ou trem de 1ª classe. Todavia, em qualquer hipótese, quando o Beneficiário se encontrar a uma distância superior a 1.000 Km de seu domicílio, a repatriação só se efetuará em avião de linha regular.

Se eu morrer quem receberá o seguro de acidentes pessoais?

Primeiramente o beneficiário será o cônjuge, depois os filhos e não havendo nenhuma das duas opções um parente de primeiro grau. Caso o beneficiário deseje que esse valor seja pago a outra pessoa, deverá deixar devidamente documentado previamente.

O que é o seguro de cancelamento?

É o seguro responsável pelo reembolso referente ao depósito para aquisição de um programa turístico internacional, assim como sua parte não restituível, devido a cancelamento de viagem internacional. Esse seguro se aplica em caso de morte do segurado ou de um familiar (cônjuge, parentes de primeiro grau) ou doença grave do titular, que o impeça de viajar com comprovação de internação. Para que esta cláusula esteja válida, o plano deverá ser adquirido até 5 dias antes da viagem.