Simulação de compra
Consultor

Condições gerais

ASSISTÊNCIA MULTIVIAGEM

0800-11 08 72 / (11) 2185-9686

As presentes Condições Gerais regulamentam a prestação de serviços de assistência em viagem por parte da TOURISTCARD, detalhados a seguir, durante as viagens ao exterior e nacionais realizadas pelo beneficiário do voucher de assistência TOURISTCARD que as aceita em sua totalidade.

Tais serviços de assistência serão prestados em casos de urgência que ocorram no exterior ou em território nacional, segundo o produto e, não têm como objetivo o cuidado preventivo ou o tratamento definitivo, mas prestar assistência em situações imprevistas de emergência. Tão pouco se trata de um seguro saúde ou plano de saúde.

Para conhecer os serviços e o sistema de assistência oferecido, e fazer uma utilização correta dos mesmos, bem como de suas coberturas e limitações, recomendamos a leitura das instruções a seguir.

Por se tratar de um contrato de serviços com objetivo exclusivo de superar situações emergenciais que comprometam a continuação normal da viagem, uma vez estabilizada a condição clínica do titular, sendo permitida a repatriação para tratamento curativo, será proposta sua repatriação ou traslado ao lugar de origem, sob pena de perder os benefícios ou direitos previstos nestas Condições Gerais.

Os gastos com tratamento posterior em seu domicílio permanente correrão por conta do titular, seja a cargo de seu seguro de assistência médica, ou de fundos pessoais, ou de qualquer outro serviço da saúde contratado pelo próprio beneficiário.

A título de esclarecimento: Alguns centros médicos e hospitais dos Estados Unidos e de outros países podem eventualmente enviar demonstrativos de gastos aos pacientes que foram atendidos, mesmo estando estes sob a responsabilidade da TOURISTCARD. Caso isso ocorra, pedimos ao cliente que entrar em contato com o escritório TOURISTCARD que lhe seja mais conveniente, para informar a ocorrência e receber a devida orientação.

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

Os serviços oferecidos pela TOURISTCARD serão prestados exclusivamente ao beneficiário titular que deve ser residente no país de origem da viagem, e são intransferíveis a terceiras pessoas. O beneficiário é a pessoa que figura devidamente identificada com nome, sobrenome e documento, obrigatoriamente CPF, contratante do produto de assistência em viagem especificado no voucher.

1.1 Voucher: O voucher é equivalente ao produto de assistência, segundo a modalidade de contratação.

1.2 Limites de idade: Os limites de idade encontram-se na descrição de cada produto e suas coberturas a seguir.

1.3 Período de validade: A validade do voucher TOURISTCARD está condicionada à informação dada pelo agente vendedor sobre a contratação, antes do início da sua vigência. Uma vez iniciado o período de vigência, não são permitidos a modificação do período, nem seu cancelamento, por nenhuma razão ou circunstância. Os serviços descritos nas Condições Gerais se limitam ao período de vigência constante do voucher, não maior que 120 (cento e vinte) dias consecutivos por viagem do titular para as viagens internacionais (produtos diários), não maior que 30 (trinta) dias para as nacionais e não maior do que 18 (dezoito) meses para alguns produtos anuais ou de longa permanência. Esse período tem como base o de vigência do voucher. O final do período de vigência implicará a cessação automática de todos os serviços.

1.4 As obrigações assumidas pela TOURISTCARD dizem respeito à cobertura de gastos ocasionados por acidentes ocorridos, ou enfermidades súbitas e agudas sofridas durante a vigência do voucher contratado pelo beneficiário titular, uma vez constatada sua saída do país de residência habitual, no caso do voucher de assistência internacional; e de sua cidade de residência habitual no caso do voucher de assistência nacional.

1.5 Nas presentes Condições Gerais, entende-se por acidente o evento que gera um dano corporal sofrido pelo titular do voucher causado por agentes externos, fora de seu controle e em movimento, violentos e visíveis, assim como a lesão ou a enfermidade provocada diretamente por tais agentes e em forma independente de qualquer outra causa.

1.6 Sub-rogação: Até o montante total desembolsado no cumprimento das obrigações emanadas das presentes Condições Gerais, a TOURISTCARD ficará automaticamente sub-rogada nos direitos e ações que possam corresponder ao titular ou aos seus herdeiros contra terceiros, pessoas físicas ou jurídicas, em virtude do evento que ocasionou a assistência prestada.

O titular se compromete a devolver no ato à TOURISTCARD toda importância que tenha recebido do causador do acidente e/ou de sua Companhia de Seguros a título de adiantamentos por conta da liquidação final a qual o titular tiver direito, até os limites da responsabilidade assumidos pela TOURISTCARD.

Ficam expressamente compreendidos na sub-rogação, os direitos e as ações suscetíveis de serem exercidos em relação às seguintes pessoas:

  • a) Terceiros responsáveis por acidente de trânsito,
  • b) Empresas de transporte no que se relacionar à restituição total ou parcial do valor de passagens não utilizadas quando a TOURISTCARD tenha se responsabilizado financeiramente pelo traslado do titular ou de seus restos mortais.
  • c) Outras companhias cobrindo o mesmo risco

Como consequência, o titular cede irrevogavelmente em favor da TOURISTCARD os direitos e as ações compreendidas na presente cláusula, obrigando-se a levar a cabo a totalidade dos atos jurídicos que para tanto sejam necessários, como também a prestar a colaboração que seja solicitada em razão da sub-rogação ora acordada. Ao se negar a prestar colaboração ou a sub-rogar tais direitos à TOURISTCARD, esta última ficará automaticamente desobrigada de cobrir os gastos de assistência originados.

1.7 Responsabilidade compartilhada: O beneficiário se obriga a informar a Central de Atendimento TOURISTCARD, no momento de solicitar atendimento, se contratou SIMULTANEAMENTE, outros cartões de assistência em viagem, ou seguro viagem, que estipulem os mesmos serviços, benefícios, indenizações, inclusive a título de cancelamento de viagem internacional objeto de contrato de pacote turístico e extravio de bagagem, previstos nestas Condições Gerais.

Em sendo constatada a contratação, simultânea, de mais de uma assistência em viagem, ou seguro viagem, todas as empresas prestadoras de serviço / seguradoras, deverão se responsabilizar proporcionalmente pela cobertura dos gastos incorridos. Caso o beneficiário omita essa informação a TOURISTCARD ficará sub-rogada nos direitos de reembolso/cobrança junto à segunda empresa prestadora de serviço/seguradora da parte que lhe couber, podendo ainda, caso não obtenha êxito, cobrar do próprio beneficiário, já que deu causa pagamento indevido. Essa regra não se aplica em caso de indenização por Morte Acidental, quando as indenizações poderão ser acumuladas.

1.8 Isenção de responsabilidade: A TOURISTCARD não será responsável e não indenizará o beneficiário do voucher de assistência por qualquer dano, prejuízo, lesão ou enfermidade causada por haver-lhe prestado assistência, de acordo com sua solicitação, por profissionais para o assistirem médica, ou legalmente. A TOURISTCARD apenas provê os serviços quando solicitados sem responsabilizar-se pelos resultados. Neste caso, a pessoa, ou pessoas designadas pela TOURISTCARD, serão tidas como agentes do beneficiário do voucher de assistência, sem recurso de nenhuma natureza ou circunstância contra a TOURISTCARD em razão de tal designação.

1.9 Circunstâncias excepcionais: A Central de Atendimento TOURISTCARD não será responsável por casos fortuitos, por atrasos ou não cumprimento devido a catástrofes naturais, greves, guerras, guerrilhas, invasões, atos de sabotagem, hostilidades, rebeliões, insurreições, atos de terrorismo, manifestações populares, radioatividade ou qualquer causa de força maior. Quando ocorrerem fatos dessa natureza, a TOURISTCARD executará seus compromissos dentro do menor prazo possível enquanto perdurar a contingência causadora.

1.10 Prescrição: Toda e qualquer reclamação relacionada às obrigações assumidas pela TOURISTCARD por meio das presentes Condições Gerais ou solicitação de reembolsos, deverá ser feita por escrito dentro do prazo máximo de 90 (noventa) dias contados a partir da data de expiração do voucher do beneficiário. Decorrido esse prazo de 90 (noventa) dias, não caberá qualquer tipo de reclamação, sendo considerado cumprido o contrato mantido entre as partes.

1.10 Jurisdição e Foro: Para dirimir quaisquer questões oriundas deste contrato serão obedecidas as normas previstas na Lei Federal n. 8.078/90.

1.11 Isenção de responsabilidade dos agentes vendedores: Os representantes do voucher TOURISTCARD (agências de viagens, operadoras de turismo, empresas de transporte, corretoras e todo e qualquer agente emissor) não são considerados partes do contrato instrumentado nas presentes Condições Gerais, razão pela qual ficam isentos de qualquer responsabilidade pertinente ao objeto do contrato.

2. ÂMBITO TERRITORIAL E PRAZO MÁXIMO DE VIGÊNCIA

Os serviços de assistência serão prestados aos usuários, quando em viagem dentro do território brasileiro, desde que, estejam a mais de 100 km (cem quilômetros) do seu local de residência ou quando em viagem ao Exterior, de acordo com o plano escolhido pelo usuário, dentre as opções abaixo definidas:

  • Plano Nacional: os serviços de assistência emergencial serão elegíveis quando o usuário, após o início de sua viagem, estiver a mais de 100 km do seu Município de residência, dentro do território brasileiro. A cobertura contratual encerra-se assim que o usuário estiver dentro do raio de 100 km do seu Município de residência. Os serviços de assistência serão disponibilizados aos usuários, durante o período de vigência contratado, não podendo em hipótese alguma ultrapassar 30 (trinta) dias consecutivos em viagem.
  • De acordo com os Produtos que constam no Anexo II, com exceção dos Produtos Nacionalcard e Nacional os serviços de assistência emergencial serão elegíveis quando o usuário, desembarcar em qualquer país fora do território brasileiro e serão disponibilizados durante o período de vigência contratado.

Segundo o produto, a validade será mundial, europeia, regional ou nacional. (Ver especificação nas Condições Gerais).

O voucher TOURISTCARD Internacional não terá serviços no país de residência do titular do voucher de assistência, ainda que dentro do período de vigência do voucher.

O voucher TOURISTCARD de Assistência em viagem, com exceção dos produtos Nacional e Receptivo, não será válido em território brasileiro.

Produto de cobertura europeia, se utilizado fora do continente Europeu terá cobertura para gastos médicos e repatriação em USD (dólar americano) expressa nas Condições Gerais de cada produto.

A título de esclarecimento, informamos que para efeitos de cobertura em euros, portanto produto Travel Sport MAX e EUROCARD, são considerados todos os países do continente europeu ainda que não façam parte da União Europeia.
Os países em guerra civil, ou em guerra entre si, estão excluídos da validade. Citamos como exemplo, mas não limitamos: Afeganistão, Iraque, Sudão, Somália, Coréia do Norte, Síria etc.

3. CANCELAMENTO DO VOUCHER OU MODIFICAÇÃO DO PRAZO DE VIGÊNCIA

O pedido deverá ser formulado pelo titular, antes da viagem e no prazo de 3 (três) dias corridos a contar da emissão ou o efetivo pagamento do voucher, o que ocorrer por último.Transcorrido o prazo acima indicado ou tendo iniciado a vigência do voucher, expirará de forma automática a possibilidade de ser solicitado o cancelamento do voucher ou a modificação de seu prazo de vigência, ficando o titular sem direito a compensação de qualquer natureza, exceção feita ao titular do voucher de assistência que retornar ao país de origem antes do fim da vigência. Neste caso, poderá requerer a devolução do valor pago proporcional aos dias restantes, mediante a apresentação do cartão de embarque, no prazo de até 3 (três) dias úteis de seu retorno.

3.1. Prorrogação/ emissão: A TOURISTCARD proíbe a emissão de um voucher à pessoa que já se encontre em viagem, ainda que a título de prorrogação, seja internacional ou doméstica.

4. PROCEDIMENTO PARA SOLICITAR ASSISTÊNCIA

Para solicitar os serviços de assistência o beneficiário deverá obrigatoriamente entrar em contato com a Central de Atendimento TOURISTCARD, tantas vezes quantas sejam necessárias (ver números e todas as formas de contatar a Central de Atendimento na relação de Centrais na credencial) informar seu nome, número, período de validade do voucher, o lugar onde se encontra, telefone de onde se encontra e o motivo da solicitação da assistência. A partir da primeira assistência ou serviço prestado, o beneficiário titular deverá sempre comunicar-se com a Central de Atendimento TOURISTCARD para obter autorização para novas assistências ou serviços complementares, ainda que estes tenham tido origem na mesma causa que o primeiro evento e ainda no caso de haver sido autorizada a assistência por reembolso.

5. OBRIGAÇÕES DO BENEFICIÁRIO

Em todos os casos o titular se obriga a:

5.1. Solicitar primeiro e por telefone ou outros meios, autorização da Central de Atendimento TOURISTCARD, todas as vezes que forem necessárias, antes de tomar qualquer iniciativa ou se comprometer com qualquer gasto, de acordo com o procedimento indicado na cláusula 4.

5.2. A TOURISTCARD disponibiliza instruções para chamadas a cobrar através do serviço Brasil Direto da Embratel, whatsapp, email, sms. Caso ainda assim, o beneficiário tenha dificuldades em efetuar a chamada para a Central de Atendimento TOURISTCARD, deverá fazê-la as suas custas e requerer o reembolso mediante a apresentação dos comprovantes de pagamento.

5.3. Se o beneficiário, ou terceira pessoa, não puder se comunicar com a Central de Atendimento, este poderá recorrer ao serviço médico mais próximo do lugar em que se encontrar e requerer o reembolso das despesas efetuadas mediante o envio dos comprovantes originais de pagamento e todos os relatórios médicos/odontológicos detalhando os procedimentos realizados assim como o resultado dos exames.

5.4. O beneficiário autoriza a Central de Atendimento TOURISTCARD a gravar e auditar as conversas telefônicas que julgue necessárias para o bom desempenho na prestação de seus serviços. O titular aceita expressamente a modalidade indicada e manifesta sua conformidade pela eventual utilização dos registros como meio de prova no caso de existência de controvérsias a respeito da assistência prestada.

5.5. Acatar as soluções indicadas pela Central de Atendimento TOURISTCARD, que serão tomadas obedecendo aos princípios da boa-fé, razoabilidade e proporcionalidade. Concordar com a repatriação a seu país, desde que o seu estado de saúde o permita, e de acordo com as recomendações do médico ou equipe médica responsável pelo atendimento.

5.6. Em caso de pedido de reembolso, fornecer a documentação necessária para confirmar a autenticidade do caso, assim como todos os comprovantes originais de gastos a serem reembolsados pela TOURISTCARD, e toda a informação médica (incluindo a anterior ao início da viagem, se necessário) do beneficiário do voucher TOURISTCARD, ou de familiares do beneficiário até o primeiro grau de parentesco (pais, filhos, irmão e cônjuge) caso o reembolso for por cancelamento de viagem (letra A da cláusula 10 das Condições Gerais) que permita a Central de Atendimento TOURISTCARD a análise do pedido, a autorização da prestação dos serviços e o pagamento da assistência prestada. Caso seja necessário e solicitado pela Central de Atendimento, facilitar cópia do passaporte demonstrando a página de dados pessoais e o carimbo de entrada no país de visita e de onde se solicita a assistência

5.7. Entregar à TOURISTCARD o/os bilhetes aéreos, devidamente endossados, que possua quando a TOURISTCARD proceder à repatriação do beneficiário seja em caso de acidente, enfermidade ou morte.

5.8. Outorgar autorização que permita a revelação do seu histórico clínico para facilitar a análise do caso por parte da Central de Atendimento TOURISTCARD.

6. SERVIÇOS E LIMITES – ASSISTÊNCIA A PESSOAS

Os serviços oferecidos neste contrato são de assistência emergencial e não se confundem com um seguro ou plano de saúde. Os serviços em questão somente serão prestados nas situações emergenciais, caracterizadas neste anexo.

Por não se confundirem com um seguro ou plano de saúde, os serviços de assistência emergencial têm regras próprias e coberturas limitadas.

Todos os serviços emergenciais previstos neste contrato devem ser previamente solicitados para a Central de Assistência, a fim de que esta autorize e/ou organize a prestação dos mesmos.

Apesar dos serviços descritos neste contrato, serem de caráter emergencial, a prestação dos mesmos será feita de acordo com a infraestrutura, regulamentos, legislação e costumes do país/local do evento, localização e horário, natureza e urgência do atendimento necessário e requerido.

6.1. ASSISTÊNCIA MÉDICA EM CASO DE ACIDENTE OU ENFERMIDADE

Em caso do usuário encontrar-se em situação de URGÊNCIA, em decorrência de acidente ou manifestação de enfermidade, a Central de Assistência organizará a prestação do serviço de assistência até o limite máximo previsto para cada plano, desde que o mesmo tenha solicitado a prévia intermediação da Central de Assistência para a indicação e coordenação do serviço de assistência médica.

Os valores serão pagos diretamente ao prestador de serviço indicado pela Central de Assistência para cobertura das despesas com profissionais da área médica, diárias hospitalares, serviços de enfermagem, exames médicos complementares e medicamentos utilizados no atendimento hospitalar, relativos ao evento relatado à Central de Assistência, conforme a seguir detalhado:

Excepcionalmente nos casos de URGÊNCIA ABSOLUTA, cujo risco potencial de morte requeira que a assistência seja efetuada dentro de um prazo exíguo, que impossibilite o acionamento prévio da Central de Assistência, o usuário poderá recorrer a médicos e serviços não indicados pela Central de Assistência. Nessa situação, a Central de Assistência deverá ser comunicada logo que o usuário seja internado ou ANTES DA ALTA HOSPITALAR, para que as despesas de atendimento, junto ao hospital, sejam arcadas diretamente pela Central de Assistência.

Assistência médica por acidente ou por enfermidade compreende:

Consultas médicas: serão prestadas em caso de acidente ou enfermidade aguda e imprevista, sempre considerando que o objetivo deste contrato não é o tratamento definitivo, senão o prosseguimento da viagem, férias ou a repatriação ao país de origem, se seu estado de saúde o permitir, onde o beneficiário poderá tratar-se definitivamente. A TOURISTCARD se reserva o direito de escolher a mais adequada entre as opções de tratamento propostas pela equipe médica, disponibilizando ao beneficiário e/ou acompanhante a oportunidade de esclarecer eventuais dúvidas.

Consultas com especialistas: quando for indicada pelo médico ou equipe médica responsável pelo atendimento, e autorizada por sua Central de Atendimento depois da validação pela sua equipe médica consultora.

Exames Médicos complementares: quando indicados pelo médico ou equipe médica responsável pelo atendimento, e autorizados pela Central de Atendimento depois da validação pela sua equipe médica consultora.

Internação hospitalar: de acordo com a natureza da lesão ou da enfermidade e sempre que prescrita pelo médico ou equipe médica responsável pelo atendimento, se procederá à internação do beneficiário no Centro Médico Hospitalar mais próximo do local onde este se encontrar depois da validação pela sua equipe médica consultora.

Extensão de internação hospitalar: Nos casos iniciados antes do término da vigência e que levem o beneficiário a uma internação hospitalar, haverá extensão do período de cobertura de gastos hospitalares até o restabelecimento do beneficiário que permita seu retorno ao país de origem, ou até que seja atingido o limite de cobertura para gastos médicos do plano contratado.

Intervenções cirúrgicas: quando forem autorizadas pela Central de Atendimento TOURISTCARD, e nos casos de emergência que requeiram esses tratamentos de forma imediata, não podendo ser proteladas até o retorno do passageiro ao seu país de origem. Sendo o retorno aprovado pelo médico ou equipe médica responsável pelo atendimento, e realizado estritamente de acordo com suas determinações, deverá ser aceito pelo beneficiário titular e/ou seus familiares sob pena de perda dos benefícios desta prestação de serviços.

Terapia intensiva e em unidade coronariana: quando a natureza da enfermidade ou lesão assim o exigir, e sempre com a autorização da Central de Atendimento TOURISTCARD e pelo médico ou equipe médica responsável pelo atendimento.

Remoção sanitária: Em caso de emergência se procederá ao traslado do beneficiário doente ou ferido ao Centro Médico Hospitalar mais próximo pelo meio de transporte que o médico ou equipe médica responsável pelo atendimento considerar mais apropriado de acordo com a gravidade da lesão ou da enfermidade. Cobertura incluída nos gastos médicos.

Terapia de recuperação física ou fisioterapia: em caso de acidente durante a vigência do voucher, do qual resulte traumatismo físico, se autorizada pela Central de Atendimento TOURISTCARD e sob prescrição do médico ou equipe médica responsável pelo atendimento, e no limite das coberturas indicadas nas Condições Particulares. O valor dessa assistência está incluído no limite do plano contratado para assistência médica por acidente.

OBSERVAÇÃO: NÃO SERÁ RECONHECIDO O DIREITO AOS BENEFÍCIOS DA CLÁUSULA 6.1 (ASSISTÊNCIA MÉDICA EM CASO DE ACIDENTE E ENFERMIDADE) E SEUS SUBITENS SE A SUA CAUSA CONSTAR DO ITEM EXCLUSÕES.

6.2 ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO DE EMERGÊNCIA

A TOURISTCARD será responsável pelos gastos por atendimento odontológico de urgência, limitado ao tratamento da dor aguda, até os valores indicados no quadro de coberturas, conforme o plano adquirido. Este atendimento é emergencial e não cobre reposição de peças, extrações, restaurações, aparelhos ortodônticos, etc. A exceção das demais coberturas de gastos médicos esta não é por evento, mas acumulativa.

6.3 ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

A TOURISTCARD se responsabilizará pelos gastos com medicamentos prescritos pelo médico ou equipe médica responsável pelo atendimento somente durante a vigência indicada no voucher adquirido, e de acordo com os limites estabelecidos no plano adquirido (por evento).

Os gastos efetuados pelo beneficiário serão reembolsados uma vez que ele retorne ao país de origem mediante a apresentação de comprovantes originais e notas descritivas.
As despesas com medicamentos devem ser decorrentes de prescrição do médico responsável pelo atendimento indicado pela Central de Atendimento TOURISTCARD. Os medicamentos cobertos devem ter relação direta com o motivo da solicitação do atendimento médico e consequente diagnóstico.
Só serão passíveis de reembolso despesas com medicamentos decorrentes de atendimento não hospitalar e nas condições acima descritas.
Medicamentos comprados para tratamento de enfermidades crônicas ou preexistentes não terão reembolso, mesmo que a consulta tenha sido autorizada e coberta pela TOURISTCARD. Medicamentos comprados para tratamento de distúrbios ou problemas de ordem psicológica ou emocional não têm cobertura e não serão reembolsados.
Não há cobertura para medicamentos perdidos e/ou extraviados, esquecidos ou insuficientes.

6.4 ACOMPANHAMENTO DE FAMILIAR E COBERTURA DE GASTOS DE HOTEL

6.4.1 No caso da previsão de hospitalização do beneficiário, viajando sem acompanhante, ser superior a 05 (cinco) dias, a TOURISTCARD se responsabilizará pelo custo de um bilhete aéreo em classe econômica, sujeito à disponibilidade de espaço para que 1 (um) familiar direto, pai, mãe, irmão, cônjuge ou filho, ou a pessoa mais próxima do beneficiário possa acompanhá-lo e dar-lhe assistência. Caso a decisão sobre essa cobertura seja retardada por falta de informação adequada por parte do prestador no exterior, a pessoa poderá viajar por seus próprios meios e solicitar reembolso posteriormente que será pago de acordo com as premissas definidas acima.
Este bilhete será de classe econômica e terá como destino a capital do país onde o titular se encontrar internado, ou a cidade mais próxima, desde que não exista voo direto entre os pontos de origem e destino.

6.4.2. Caso previsto nas Condições Particulares do produto adquirido, o beneficiário terá direito a cobertura de gastos de hotel para seu familiar acompanhante até os valores e pelo período detalhado nas mesmas Condições Particulares.

ATENÇÃO: Tanto para esta cláusula como para qualquer outra que cubra gastos de hotel, entende-se que estes estão limitados à hospedagem simples, não havendo cobertura de gastos de alimentação, lavanderia, chamadas telefônicas, deslocamentos de táxi, acesso a internet, etc.

Não será reconhecido o direito a esta assistência caso o motivo da internação esteja incluído no item EXCLUSÕES.

Não terá direito a este serviço o titular cujo voucher já tenha o prazo de vigência expirado.

Este benefício só poderá existir se for autorizado e totalmente processado pela Central de Atendimento TOURISTCARD. Não serão aceitos posteriormente pedidos de reembolso sob nenhuma justificativa.

Na eventualidade de reembolso do bilhete aéreo, o valor a ser reembolsado será sempre correspondente a tarifa em classe econômica, vigente na ocasião, para o trecho adquirido.

6.5 GARANTIA DE VIAGEM DE REGRESSO

Este benefício é válido em três situações:

6.5.1. Se o titular precisar retornar ao seu país de domicílio por motivo de falecimento ou enfermidade grave de um familiar direto: pais, cônjuge, irmãos ou filhos ali residentes, a TOURISTCARD se responsabilizará pela diferença do custo da passagem aérea de retorno do titular e 01 (um) acompanhante quando seu bilhete for de tarifa reduzida por data fixa limitada ao regresso.
O benefício só será válido se o falecimento ou enfermidade grave ocorrer no país de emissão do voucher TOURISTCARD, ou seja, domicílio do titular.
Entende-se por enfermidade grave uma alteração de saúde que implique em hospitalização por mais de 5 (cinco) dias.

6.5.2. Se em consequência de atendimento médico autorizado pela Central de Atendimento TOURISTCARD, por enfermidade ou acidente grave do titular, fato atendido e acompanhado pelo médico ou equipe médica responsável, este tiver que postergar ou antecipar seu retorno, a TOURISTCARD se responsabilizará pela diferença do custo da passagem aérea de retorno do titular quando seu bilhete for de tarifa reduzida por data fixa limitada ao regresso ou pelos custos de um novo bilhete.

6.5.3. Em caso de incêndio, explosão, inundação ou roubo com danos e violência no domicílio de um beneficiário, enquanto este se encontrar em viagem, e se, não houver ninguém que possa cuidar da situação, e seu bilhete original de retorno não permitir a mudança de data, a TOURISTCARD se responsabilizará pela diferença que corresponder ou pelos custos de um novo bilhete, desde o lugar em que o beneficiário se encontrar até seu domicílio. Para ter direito a esta cobertura deverá ser encaminhado à Central de Atendimento o documento original, Boletim de Ocorrência Policial (B.O), ou equivalente, que demonstre o sinistro, dentro das 72 horas da sua ocorrência.
O transporte aéreo acima referido será sempre em classe econômica e sujeito à disponibilidade de espaço.
ATENÇÃO: A não utilização do bilhete aéreo inicialmente adquirido pelo beneficiário, tanto na hipótese prevista nesta cláusula, quanto em qualquer outra, permitirá que o valor a ele correspondente seja recuperado pela TOURISTCARD. Em caso de pagamento de reembolso a TOURISTCARD reembolsará apenas a eventual diferença entre o valor a ele correspondente e o valor despendido com a prestação do serviço.
Em caso de reembolso integral o valor a ser reembolsado será sempre correspondente a tarifa em classe econômica, vigente na ocasião, para o trecho adquirido.

6.6 REPATRIAÇÃO SANITARIA

Entende-se por repatriação sanitária o procedimento efetuado para trazer o titular, doente ou acidentado, do lugar onde ocorreu o acidente ou a enfermidade, até o aeroporto de linha comercial mais próximo de seu domicílio no país de início da viagem. Este procedimento deve seguir rigorosamente recomendações médicas especiais.
Apenas se for recomendado pelo médico ou equipe médica responsável pelo atendimento, indicados previamente pela Central de Atendimento TOURISTCARD, o beneficiário terá direito à repatriação sanitária com a respectiva cobertura de pagamentos de taxas por mudança de data, ou mesmo da emissão de um novo bilhete aéreo, caso se faça necessário em razão de a companhia aérea não ter previsão de voo, ou disponibilidade de assento, para o trecho correspondente à remarcação.
As alterações ou emissões serão realizadas durante o horário de atendimento dos agentes emissores dos bilhetes, sejam eles os agentes de viagens, operadoras ou companhias aéreas, podendo o beneficiário agir por reembolso, mediante apresentação dos comprovantes originais das despesas realizadas, desde que previamente autorizadas pela Central de Atendimento TOURISTCARD.
Desde que o beneficiário se encontre internado até o dia da viagem de regresso, esta assistência compreende seu transporte em ambulância ou outro meio qualquer compatível com seu estado de saúde e aprovado pelo médico ou equipe médica responsável pelo atendimento, do hospital até o aeroporto de embarque, bem como a estrutura de apoio necessária ao seu conforto, incluindo maca, cadeira de rodas, etc.
Somente a TOURISTCARD poderá autorizar e tomar todas as providências mencionadas nesta cláusula, estando o beneficiário, ou familiar, proibido de fazê-lo por conta própria sem a devida autorização da TOURISTCARD, sob pena de suportar os custos da decisão tomada, sem direito a reembolso.
A repatriação será sempre do local onde o beneficiário se encontrar doente ou acidentado para o país que constar como seu domicílio no voucher TOURISTCARD. Não será reconhecido o direito à repatriação sanitária se a sua causa constar do item EXCLUSÕES.
A assistência cessará a partir do momento em que o beneficiário se encontrar em seu país de domicílio.
O beneficiário só terá direito à repatriação sanitária prevista nesta cláusula durante o período de vigência do seu voucher.

A TOURISTCARD, sempre visando ao bem estar do titular, tem prioridade na decisão sobre sua repatriação. Fica estipulado que tratamentos e cirurgias ocorrerão apenas em situações caracterizadas como emergenciais, se a repatriação não for aconselhada pelo médico ou equipe médica responsável pelo atendimento, indicados previamente pela Central de Atendimento TOURISTCARD. O não cumprimento desta norma exime a TOURISTCARD da cobertura prevista para a situação a que se refere. A TOURISTCARD não se responsabiliza pela compra ou aluguel de equipamentos médicos (cadeira de rodas, muletas, O2, cilindro portátil) necessários e recomendados pelos médicos tratantes para uso durante o voo de retorno ao Brasil, exceto se o serviço for disponibilizado pela companhia aérea (mesmo que com custos).

6.7 GARANTIA DE VIAGEM DE REGRESSO

Este benefício é válido em três situações:

6.7.1. Se o titular precisar retornar ao seu país de domicílio por motivo de falecimento ou enfermidade grave de um familiar direto: pais, cônjuge, irmãos ou filhos ali residentes, a TOURISTCARD se responsabilizará pela diferença do custo da passagem aérea de retorno do titular e um acompanhante quando seu bilhete for de tarifa reduzida por data fixa limitada ao regresso.
O benefício só será válido se o falecimento ou enfermidade grave ocorrer no país de emissão do voucher TOURISTCARD, ou seja, domicílio do titular.
Entende-se por enfermidade grave uma alteração de saúde que implique em hospitalização por mais de 05 (cinco) dias.

6.7.2. Se em consequência de atendimento médico autorizado pela Central de Atendimento TOURISTCARD, por enfermidade ou acidente grave do titular, fato atendido e acompanhado pelo médico ou equipe médica responsável, este tiver que postergar ou antecipar seu retorno, a TOURISTCARD se responsabilizará pela diferença do custo da passagem aérea de retorno do titular quando seu bilhete for de tarifa reduzida por data fixa limitada ao regresso ou pelos custos de um novo bilhete.

6.7.3. Em caso de incêndio, explosão, inundação ou roubo com danos e violência no domicílio de um beneficiário, enquanto este se encontrar em viagem, e se, não houver ninguém que possa cuidar da situação, e seu bilhete original de retorno não permitir a mudança de data, a TOURISTCARD se responsabilizará pela diferença que corresponder ou pelos custos de um novo bilhete, desde o lugar em que o beneficiário se encontrar até seu domicílio. Para ter direito a esta cobertura deverá ser encaminhado à Central de Atendimento o documento original, Boletim de Ocorrência Policial (B.O), ou equivalente, que demonstre o sinistro, dentro das 72 horas da sua ocorrência.
O transporte aéreo acima referido será sempre em classe econômica e sujeito à disponibilidade de espaço.
ATENÇÃO: A não utilização do bilhete aéreo inicialmente adquirido pelo beneficiário, tanto na hipótese prevista nesta cláusula, quanto em qualquer outra, permitirá que o valor a ele correspondente seja recuperado pela TOURISTCARD. Em caso de pagamento de reembolso a TOURISTCARD reembolsará apenas a eventual diferença entre o valor a ele correspondente e o valor despendido com a prestação do serviço.
Em caso de reembolso integral o valor a ser reembolsado será sempre correspondente a tarifa em classe econômica, vigente na ocasião, para o trecho adquirido.

6.8 CONVALESCENÇA EM HOTEL

A TOURISTCARD reembolsará, até os limites expressos nas Condições Particulares, gastos de hotel, quando por acidente ou enfermidade, e sob prescrição do médico ou equipe médica responsável pelo atendimento, indicado pela Central TOURISTCARD, o beneficiário, que tendo estado internado no mínimo por 5 (cinco) dias, deva observar um repouso forçado por até 5 (cinco) dias. Essa cobertura só poderá ser aplicada caso o beneficiário não tenha hotel previamente confirmado nesse local.
ATENÇÃO: Tanto para esta cláusula como para qualquer outra que cubra gastos de hotel, entende-se que estes estão limitados à hospedagem simples, não havendo cobertura de gastos de alimentação, lavanderia, chamadas telefônicas, deslocamentos em táxi, acesso a Internet, etc.
Não será reconhecido o direito a esta assistência se a causa constar do item EXCLUSÕES.

6.9 ASSISTÊNCIA JURÍDICA POR ACIDENTE DE TR NSITO

A TOURISTCARD se responsabilizará, na forma de reembolso, pelos gastos consequentes da defesa civil ou criminal do beneficiário que esteja sendo acusado de responsabilidade em um acidente de trânsito.
A TOURISTCARD cobrirá os honorários do advogado até o limite estabelecido por plano nas Condições Particulares. A TOURISTCARD se exime de qualquer responsabilidade pelo desfecho do caso.

6.10 REMESSA DE VALOR PARA FIANÇA JUDICIAL POR ACIDENTE DE TR NSITO

Se em consequência de um acidente de trânsito o beneficiário for detido, a TOURISTCARD promoverá o envio dos valores estabelecidos nas Condições Particulares para pagamento de fiança penal, desde que o referido valor tenha sido previamente depositado à TOURISTCARD por alguma pessoa indicada pelo titular de acordo com as instruções da Central de Atendimento no momento de tratar do caso.

6.11 ASSISTÊNCIA EM CASO DE EXTRAVIO DE DOCUMENTOS, BILHETES AÉREOS E BAGAGENS

A TOURISTCARD auxiliará o beneficiário, por meio de informações, nos procedimentos de queixas em caso de perda, furto ou roubo de documentos, bagagem e objetos pessoais.

6.12 REGRESSO DE MENOR OU IDOSO DESACOMPANHADO

Caso o titular seja o único acompanhante adulto de menor até 15 (quinze) anos, ou de idoso de mais de 70 (setenta) anos, também este titular do voucher TOURISTCARD, e venha a ser hospitalizado por acidente ou por enfermidade coberta pela TOURISTCARD, ou falecer de causa também coberta, a TOURISTCARD se responsabilizará e organizará, a seu critério, a viagem de retorno do referido menor ou idoso até seu domicílio habitual no país de origem.

6.13 REPATRIAÇÃO FUNERÁRIA

Em caso de falecimento do beneficiário em consequência de evento não excluído das condições gerais durante o período de vigência do voucher de assistência, os familiares poderão optar por uma das duas alternativas seguintes:

6.13.1. A TOURISTCARD atenderá às formalidades administrativas para repatriação do corpo, e se incumbirá dos gastos com acondicionamento (embalsamamento, se necessário) e com transporte, este pelo meio que considerar mais conveniente, do local do óbito até a cidade de domicílio do titular, ou até o aeroporto de linha comercial mais próximo da cidade de sua residência.

6.13.2. A TOURISTCARD tomará a cargo a cremação e traslado das cinzas pelo meio que considerar mais conveniente até a cidade de domicílio do titular, ou até o aeroporto de linha comercial mais próximo da cidade de sua residência.
Aeroporto comercial é aquele que permite pouso e decolagem de aviões com capacidade para mais de 100 passageiros.
Em qualquer das duas alternativas todas as providências deverão ser diligenciadas pela Central de Atendimento TOURISTCARD, ficando a família ou empresa de turismo impedidas de atuar sem prévia autorização expressa, e por escrito, da Central de Atendimento, sob pena de não serem reembolsadas.
Estão excluídos deste benefício o serviço religioso, o funeral e o ataúde especial.

No caso de a cobertura para este benefício ocorrer em território nacional (produtos NACIONAL e NACIONAL CARD), está autorizado apenas um ataúde standard simples, sem visor, de acordo com os padrões de transporte, sendo vedado aos familiares escolha de outros modelos.

A TOURISTCARD não assumirá nenhuma responsabilidade no caso em que o corpo do beneficiário tenha sofrido transformações, tais como reduções, incinerações e outros.

6.14 TRANSMISSÃO DE MENSAGENS URGENTES

A TOURISTCARD se encarregará de transmitir mensagens urgentes e justificadas referentes a qualquer um dos eventos que é objeto das prestações de serviços assumidas nas presentes Condições Gerais. Essa prestação de serviços dá direito a 01 (uma) mensagem por evento.

6.15 BENEFÍCIO OPCIONAL - GESTANTES

Este benefício poderá ser adquirido OPCIONALMENTE, no ato da compra e está disponível nos planos: Royal, Vip, Star e Basic com cobertura restrita em US$ 10.000 para eventos médicos emergenciais e US$ 10.000 para repatriação sanitária. A solicitação desse benefício deverá ser feita no ato da emissão. Assistência até a 32ª semana de gestação, limite de idade 40 anos e tarifa adicional para serviço de gestante.

6.15.1 A TOURISTCARD prestará os seguintes serviços:
Atendimento emergencial, mediante autorização prévia da Central de Atendimento TOURISTCARD, em casos de complicações decorrentes de gravidez, até a 32ª semana de gestação, incluindo partos prematuros e abortos espontâneos, desde que, a compra do produto seja realizada antes do início da viagem.

6.15.2 ATENÇÃO: Para este benefício opcional, a cobertura máxima será de: US$ 10.000 (Dez mil dólares) para gastos médicos e de US$ 10.000 (Dez mil dólares) para gastos com repatriação sanitária.

6.15.3 IMPORTANTE: O limite de idade para essa cobertura é de 40 (quarenta) anos.

6.15.4 A TOURISTCARD poderá exigir da gestante toda a documentação médica necessária para comprovação do tempo de gestação.

6.15.5 EXCLUSÕES PARTICULARES: Estão excluídas desta assistência, tanto em caso de enfermidade quanto no de acidente, os seguintes eventos:
a) Controles ambulatoriais vinculados à gravidez de curso normal, tanto consulta médica como estudos relacionados aos partos e cesáreas de curso normal e término;
b) Abortos provocados;
c) As despesas médicas ligadas à infância (por exemplo: recém-nascido, cuidados neonatais, alimentação).

6.16 PRODUTOS MULTIVIAGENS

Os produtos multiviagens têm vigência de 365 dias no total. O beneficiário, não poderá permanecer mais de 90 ou 120 dias consecutivos no exterior, conforme indicado nas Condições Particulares do produto adquirido. Passado este período o beneficiário perderá todo o direito aos serviços de assistência contratados, ainda que esteja em viagem. (Ver as Condições Gerais). No momento da solicitação da assistência a Central de Atendimento TOURISTCARD solicitará o envio de cópia do passaporte com foto do beneficiário ou outro documento, (Etkt ou cartão de embarque) demonstrando a data de saída do seu país de residência habitual. Os documentos deverão ser enviados para reembolso@touristcard.com br . O atendimento só será autorizado depois do recebimento dos documentos solicitados. Se o beneficiário não puder aguardar a liberação do atendimento poderá agir por reembolso e apresentar a documentação com o pedido. Salvo para os cartões de assistência a estudantes no exterior e para os beneficiários enviados para o exterior a negócios por sua empresa, o propósito da viagem deverá ser exclusivamente turístico, não tendo cobertura a pessoa que exerça uma atividade profissional no exterior, em situação de migração ou trabalhista legal ou ilegal.

6.17 ASSISTÊNCIA PARA ENFERMIDADES PREEXISTENTES:

A TOURISTCARD se responsabilizará pelo atendimento médico derivado de uma enfermidade preexistente ou crônica, que tenha manifestado um episódio de crise durante a viagem, até o limite especificado nas Condições Particulares, exceto seguimentos, controles de tratamentos anteriores, check-up e extensão de receitas.
Não estão cobertas despesas com medicamentos, mesmo que o limite estabelecido para o atendimento emergencial não tenha sido atingido. Não estão cobertos gastos com internação hospitalar, mesmo que o limite estabelecido não tenha sido atingido. Não estão cobertos exames ou tratamentos subsequentes, mesmo que o limite previsto não tenha sido atingido.

6.18 ASSISTÊNCIA PARA PRÁTICA DE ESPORTES

O titular do voucher de assistência TOURISTCARD terá direito a cobertura até o limite estabelecido por plano, em primeiro atendimento emergencial, caso venha a sofrer acidente praticando esporte, desde que não seja em competição.
Não estão cobertos exames ou tratamentos subsequentes, mesmo que o limite previsto não tenha sido atingido.
Atenção: Para o esqui praticado em pistas regulamentadas e desde que não seja em competição, a assistência máxima para gastos médicos é de US$ 6.000 incluídos os gastos de repatriação no plano TEEN COLLEGE.
Para coberturas mais abrangentes para práticas de esportes, favor ler abaixo, Cláusula 6.19.

6.19 Travel Sport / Travel Sport MAX

Produtos com coberturas para prática de esportes.

6.19.1. Reembolso de gastos por serviços contratados e não utilizados:

Em caso de acidente ou enfermidade se necessária a repatriação do beneficiário, ou se o médico ou equipe médica responsável pelo atendimento, indicado pela Central TOURISTCARD considerar que o beneficiário deve ficar de repouso, a TOURISTCARD reembolsará “pro rata temporis” (depois de feita a auditoria nos comprovantes originais), os gastos de Ski Pass, aulas de práticas de esporte, ou aluguel de material desportivo até um valor máximo de US$ 300,00.

6.19.2. Prática de esportes cobertos:

Todos os esportes na modalidade amadora, exceto:
Bobsleigh, luge olímpica, skeleton, caça a animais perigosos, montanhismo a mais de 6.000 metros, espeleologia.

6.19.3. Gastos de busca e salvamento:

A TOURISTCARD se responsabilizará por prestação do serviço ou por reembolso sujeito a análise, até o valor máximo de US$ 40.000, pelos gastos de busca e salvamento incluindo os gastos de helicóptero ou avião no momento de organizar o resgate do beneficiário, ocasionado pela prática de um esporte.

6.19.4. Exclusão:

Está excluída a prática de esportes por profissionais em competição ou treinamentos para competições profissionais. (São considerados esportistas profissionais as pessoas que vivem da prática de seu esporte sem exercer outra atividade profissional).

6.20 TRASLADO DE EXECUTIVO

De acordo com os planos previstos nas Condições Particulares, em caso de o beneficiário se encontrar em viagem de negócios ao exterior e ser hospitalizado por uma emergência médica grave (sujeita a apreciação do médico ou equipe médica responsável pelo atendimento, indicados pela Central de Atendimento TOURISTCARD, que o impeça de prosseguir seus compromissos profissionais, a TOURISTCARD se responsabilizará pelo custo de uma passagem aérea em classe turística, sujeita à disponibilidade de lugar, para que outro funcionário designado pela empresa do beneficiário titular possa substituí-lo.
Este benefício só poderá ser concretizado se autorizado e processado pela Central de Atendimento TOURISTCARD, a qual justificará a hipótese de não ser autorizada a substituição do beneficiário. O motivo da internação não deverá constar das EXCLUSÕES. Não serão aceitos posteriormente pedidos de reembolso, sob qualquer justificativa.
Esse benefício só poderá existir se não for utilizado o benefício descrito na cláusula 6.4 (ACOMPANHAMENTO DE FAMILIAR E COBERTURA DE GASTOS DE HOTEL)

6.21 GASTOS POR ATRASO OU CANCELAMENTO DE VOO

Se o voo do beneficiário demorar mais de 3 (três) horas consecutivas a contar da hora de partida programada para o voo original, a TOURISTCARD reembolsará os gastos de hotel, refeições (sem bebidas alcoólicas) e comunicação (chamadas telefônicas, apenas) realizados durante este período, até o valor estabelecido nas Condições Particulares, desde que sejam apresentados os comprovantes originais dessas despesas, juntamente com uma declaração da companhia aérea informando a demora ou o cancelamento do voo.

Para receber o reembolso equivalente às despesas mencionadas, o beneficiário deverá ter feito contato prévio com a Central de Atendimento TOURISTCARD antes de abandonar o aeroporto onde ocorreu o fato.

Só será válido em uma cidade de trânsito ou na cidade de partida da viagem que não esteja a menos de 100 Km. do lugar de residência habitual do beneficiário.

Este serviço não estará disponível ao titular que estiver viajando com bilhete aéreo sujeito à disponibilidade de lugar.

Este serviço não estará disponível a passageiros viajando em voos fretados e charters.

6.22 REEMBOLSO DE GASTOS POR DEMORA DE BAGAGEM EXTRAVIADA

A TOURISTCARD reembolsará ao passageiro mediante a apresentação de comprovantes dos valores gastos na compra de artigos de primeira necessidade: roupa, calçados, e itens de higiene pessoal, na hipótese de resultar infrutífera a busca e localização da bagagem pela companhia aérea nas primeiras seis horas contadas a partir da comunicação do extravio à Central de Atendimento.
O limite de cobertura encontra-se especificado nas Condições Particulares.
Para fazer jus ao reembolso o passageiro deverá permanecer no exterior durante o prazo mínimo de 06 (seis) horas.
Sendo a bagagem declarada como definitivamente extraviada, e paga a indenização correspondente ao extravio definitivo pela companhia aérea, o valor pago por este benefício será deduzido do valor pago em conformidade com a cláusula 9 deste contrato.
Não será devido esse benefício na hipótese de o extravio de bagagem ocorrer na viagem de regresso do beneficiário ao país emissor do voucher TOURISTCARD e/ou de residência habitual do titular.

6.23 CONTINUAÇÃO DE VIAGEM / CRUZEIRO

A TOURISTCARD reembolsará ao beneficiário um bilhete de avião em classe turística desde o porto de embarque até o aeroporto mais próximo do porto de parada seguinte do cruzeiro contratado, se a saída inicialmente prevista do cruzeiro foi perdida por um atraso de voo de conexão por mais de 03 (três) horas sobre a hora prevista, mediante a apresentação de uma declaração da companhia aérea informando a demora ou o cancelamento do voo. Emissão de um bilhete aéreo na categoria classe econômica e sujeito à disponibilidade de assentos.

6.24 REPATRIAÇÃO ADMINISTRATIVA

Caso o beneficiário, por qualquer motivo, seja inadmitido no país para onde viajou, durante o período de vigência do voucher de assistência TOURISTCARD, a TOURISTCARD fornecer-lhe-á, a pedido das autoridades, a passagem aérea de regresso em classe econômica. O beneficiário deverá entregar à TOURISTCARD, devidamente endossado(s), o(s) bilhete(s) de passagem que possua para seu regresso sem nenhuma compensação.

6.25 REPATRIAÇÃO POR FALÊNCIA DE COMPANHIA AÉREA

Se posteriormente ao início da viagem do titular, a companhia aérea, sua transportadora, decretar falência ou cessar suas atividades, e nenhum órgão privado ou público tenha a obrigação ou esteja encarregado de providenciar o retorno a seu país de origem, a TOURISTCARD organizará para o titular um bilhete aéreo em classe econômica ao país de emissão do voucher, ou de residência do beneficiário. Na hipótese de a TOURISTCARD não conseguir organizar o bilhete aéreo em tempo hábil, o titular poderá agir por reembolso. Em caso de reembolso integral o valor a ser reembolsado será sempre correspondente a tarifa em classe econômica, vigente na ocasião, para o trecho adquirido.

7. REEMBOLSO

Generalidades: Para qualquer tipo de reembolso será necessário um contato prévio com a Central de Atendimento para obter orientação sobre a documentação a ser apresentada.
Em caso de acidente, doença ou lesão, o titular poderá utilizar os serviços dos profissionais e/ou hospitais que lhe sejam indicados e/ou proporcionados pela Central de Atendimento TOURISTCARD dentro dos limites e condições previstos neste contrato, sem despesas
A TOURISTCARD se responsabilizará pelo valor dos serviços prestados ao titular por outros profissionais e/ou estabelecimentos de saúde nos casos excepcionais abaixo indicados:

7.1 Se o titular se encontrar impossibilitado de solicitar atendimento médico a Central de Assistência TOURISTCARD.

7.2 Se uma vez solicitada assistência, a Central de Atendimento não encontrar imediatamente disponível na local equipe médica para atendimento em tempo hábil, o beneficiário poderá recorrer aos serviços de assistência médica que forem necessários, cujos custos poderão ser diretamente pagos aos prestadores dos serviços ou reembolsados ao beneficiário, desde que cumpridas às condições contidas na cláusula 7.3. Somente nestas circunstâncias.

7.3 Condições para Reembolso: Também para efeito de reembolso a causa do atendimento não deve estar contida no item Exclusões.

7.3.1 Comunicação a Central de Atendimento: O titular deverá se comunicar com a Central de Atendimento TOURISTCARD dentro das primeiras 24 (vinte e quatro) horas que sucederem a ocorrência, informando os dados relativos ao médico e/ou estabelecimento de saúde contratados, bem como os motivos que o impediram de solicitar a assistência diretamente à Central de Atendimento.

7.3.2 Adequação à tarifa vigente: O custo do serviço contratado deverá estar de acordo com os preços e tarifas praticados no país em que se tenha realizado.

7.3.3 Documentação idônea: O titular ou o prestador de serviço, quando for o caso, deverá apresentar documentação comprobatória (nota fiscal e recibos) que abranja o montante dos gastos efetuados reservando-se a Central TOURISTCARD o direito de verificar a exatidão de seu conteúdo e/ou solicitar complementação de documentos para conclusão da análise do pedido apresentado.

A documentação apresentada deverá estar no original e conter: histórico clínico, diagnóstico e receita médica, carta do titular relatando o ocorrido, voucher original contendo data da emissão, início da viagem, agência emissora e idade do titular.
A documentação deverá ser encaminhada à Central TOURISTCARD, na Avenida Rio Branco, 134/14º andar – Centro – Rio de Janeiro/ RJ no Cep. 20040-002, aos cuidados Setor de Reembolso, no prazo máximo de 10 (dez) dias após o término da vigência do voucher. Vencido esse prazo não será reconhecido ao titular direito a reembolso. Só serão reembolsadas despesas comprovadas por documentos originais.
O reembolso em moeda estrangeira obedecerá ao mesmo câmbio do dólar americano utilizado na emissão do voucher TOURISTCARD.
Seu pagamento ocorrerá no prazo de até 30 (trinta) dias contados a partir do recebimento da documentação pela Central de Atendimento.

8. EXCLUSÕES DA ASSISTÊNCIA

8.1 Ficam expressamente excluídos da assistência os seguintes atendimentos:

I- doenças crônicas, preexistentes ou problemas anteriores à emissão do voucher TOURISTCARD e/ou à viagem correspondente, conhecidas ou não pelo titular, assim como sua agudização e consequências, salvo o especificado na cláusula 6.17.
Neste caso, a TOURISTCARDsó proverá, a seu exclusivo critério, a primeira consulta clínica que permitirá o diagnóstico da preexistência da doença.
ATENÇÃO: Como doenças crônicas ou preexistentes, exemplificamos, mas não limitamos: diabetes, doenças cardiovasculares (insuficiência coronariana, insuficiência cardíaca, valvulopatia), hipertensão, cálculo renal, insuficiência renal crônica, cálculo biliar, pancreatite crônica, hepatopatias crônicas, doença diverticular do cólon, úlcera péptica gastroduodenal, hérnia, hérnia de disco, doença pulmonar obstrutiva crônica, asma brônquica, neoplasias malignas e benignas, doenças vasculares periféricas, epilepsia, anemia crônica, plaquetopenia crônica, doenças sexualmente transmissíveis, etc.

II- afecções, doenças ou lesões decorrentes de ações criminais de autoria do titular, direta ou indiretamente

III- afecções, lesões e complicações decorrentes do uso e colocação de “piercing”, brincos, outros adereços, tatuagens, etc, cujos procedimentos tenham sido realizados na vigência ou fora da vigência do voucher.

IV- doenças ou lesões ocasionadas por tentativa de suicídio ou provocadas intencionalmente pelo titular a si mesmo e/ou sua família, assim como qualquer ato de manifesta irresponsabilidade ou imprudência por parte do beneficiário titular do voucher de assistência.

V- acidentes, doenças ou estados patológicos produzidos por ingestão intencional ou não intencional de psicotrópicos, alucinógenos, álcool e/ou qualquer outra droga de características similares não prescritas por médico indicado pela TOURISTCARD, ou consequentes de atuações delitivas ou contravenções do beneficiário direta ou indiretamente

VI- doenças, afecções, lesões e suas consequências, efeitos colaterais e suas complicações, resultantes de tratamento ou cuidados dispensados por pessoas e/ou profissionais não autorizados ou reconhecidos pela equipe médica de assistência, como prática de charlatanismo, curandeirismo, incluindo automedicação. Tratamentos homeopáticos, acupuntura, quinesioterapia, tratamentos termais, podologia, etc.

VII- afecções ou lesões consequentes à exposição exagerada ao sol.

VIII- qualquer tipo de hérnia e suas consequências.

IX - choque anafilático e suas consequências.

X- tratamentos estéticos ou rejuvenescedores, cirurgias plásticas, e o fornecimento, substituição ou reparos de próteses, incluindo, mas não limitando próteses dentárias, aparelhos ortodônticos, lentes de contato, aparelhos auditivos (inclusive reposição de baterias), óculos (substituição, reparação e atualização de receitas), etc.

XI- acidentes em consequência de treinamento, prática e/ou participação ativa em competições esportivas (profissionais).

XII- ocorrências derivadas de prática de esportes perigosos incluindo, mas não limitando o motociclismo, automobilismo, lutas e artes marciais de qualquer espécie, pólo, esqui aquático, mergulho, voo livre, asa-delta, voo em qualquer aparelho que não seja de linha comercial, pára-quedismo, “bungee jumping”, alpinismo, esqui e/ou outros esportes de inverno, salvo o especificado na cláusula 6.19.

XIII- Lesões em condutores ou passageiros, causadas por acidentes decorrentes da utilização de meios de transporte não autorizados ao transporte público em geral, veículos sem licença ou seguro contratado, incluindo aeronaves, motocicletas sem capacete e velo motores.

XIV- acidentes decorrentes de viagens em veículos dirigidos por pessoas não habilitadas ou com licença vencida.

XV- doenças endêmicas, pandêmicas, epidêmicas ou viróticas de qualquer origem ou natureza, inclusive AIDS e suas complicações, bem como doenças venéreas

XVI- acidentes e/ou doenças derivadas de atos de guerra, declarada ou não, guerra química, bacteriológica, guerra civil, de guerrilha, revolução, agitação, motim, revolta, sedição, sublevação, vandalismo, movimento de caráter político associativo, greves ou “lock-out” ou outras perturbações da ordem pública.

XVII- eventos em consequência de desencadeamento de forças naturais, tais como maremotos, terremotos, furacões, ciclones, erupções vulcânicas, e outras convulsões da natureza, epidemias, assim como qualquer outro fenômeno de caráter extraordinário ou, evento que devido a suas proporções ou gravidade seja considerado como desastre nacional ou catástrofe.

XVIII- acidentes e/ou doenças derivadas do uso de material nuclear, incluindo a explosão nuclear, provocada ou não, bem como a contaminação radioativa ou exposição a radiações nucleares ou ionizantes.

XIX- enfermidades mentais de qualquer tipo, distúrbios ou transtornos emocionais e psicológicos de qualquer natureza.

XX- diagnóstico, controle, seguimento e tratamento de gravidez, partos, abortos provocados e suas consequências, além de despesas médicas ligadas à infância (por exemplo: recém-nascido, cuidados neonatais, alimentação).

XXI- controle de pressão arterial, hipertensão arterial e suas consequências.

XXII- exames e/ou hospitalização para exames, testes de esforço, e todo tipo de check up preventivo.

XXIII- câncer e todos os seus tratamentos.

XXIV- transplantes.

XXV- lesões por participar em apostas ou brigas

XXVI- lesões decorrentes, dependentes, predispostas ou facilitadas por esforços repetitivos ou micro traumas cumulativos, ou que tenham relação de causa e efeito com os mesmos, assim como as lesões classificadas como: lesões por esforços repetitivos – LER, doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho – DORT, lesão por trauma continuado ou contínuo – LTC, ou similares que venham a ser aceitas pela classe médico-científica, bem como as suas consequências, tratamentos e pós-tratamentos, inclusive cirúrgicos em qualquer tempo.

XXVII- acidentes e/ou doenças derivadas de sequestros e/ou tentativa de sequestro.

XXVIII- acidentes e/ou doenças derivadas de ato terrorista, cabendo à Seguradora comprovar com documentação hábil acompanhada de laudo circunstanciado que caracteriza a natureza do atentado, independentemente de seu propósito, e desde que este tenha sido devidamente reconhecido como atentatório a ordem pública pela autoridade competente.

XXIX- atos intencionais e de má fé do beneficiário titular ou de seus procuradores.

XXX- situações equivalentes ou reconhecidas pelos organismos oficiais de previdência social, a invalidez por acidente, nas quais o evento causador da lesão não se enquadre integralmente na caracterização de invalidez por acidente pessoal.

XXXI- situação migratória ilegal, e/ou situação trabalhista ilegal do beneficiário. Riscos profissionais; se o motivo da viagem do beneficiário titular for à execução de trabalhos ou tarefas que envolvam um risco profissional. (Em todos os casos os serviços descritos nessas Condições Gerais serão complementares aos que deverão ser prestados por entidades assistenciais ou de seguro, segundo as normas de segurança industrial e de riscos trabalhistas aplicáveis no país onde ocorrer à enfermidade ou acidente objeto da prestação de serviços).

Ao se constatar que o motivo da viagem ao exterior foi para tratamento de enfermidade preexistente, e que o tratamento atual tem algum vínculo direto ou indireto com a doença preexistente, a TOURISTCARD o ficará isenta da prestação de serviços. Com esta finalidade, a TOURISTCARD se reserva o direito de investigar a conexão do fato atual com a doença prévia.

9. DOS SEGUROS CONTRATADOS PELA TOURISTCARD

INDENIZAÇÃO POR EXTRAVIO DE BAGAGEM EM LINHA AÉREA COMERCIAL:

O beneficiário SERÁ INDENIZADO APENAS NA HIPÓTESE DE PERDA TOTAL E DEFINITIVA DA BAGAGEM DESPACHADA.
O valor da indenização está limitado ao valor efetivamente pago pela companhia aérea, sendo que o valor a ser pago pela TOURISTCARD não poderá superar o limite indicado nas Condições Particulares, de acordo com o plano adquirido.
A indenização se refere exclusivamente à bagagem despachada no “check-in” para embarque em voo internacional de conexão, ou escala que se encontre incluída.
Para ter direito a este benefício devem-se observar os seguintes termos e condições:

9.1 Que a Central de Atendimento TOURISTCARD tenha sido notificada do fato e de todos os dados referentes ao extravio (número do PIR, descrição da mala, trajeto, etc) pelo beneficiário antes que este saia do aeroporto onde se registrou a perda.

9.2 Que a bagagem tenha se extraviado durante seu transporte em voo internacional ou nacional (se este último for referente ao voucher adquirido) em um avião de linha aérea regular.

9.3 Que a bagagem extraviada tenha sido despachada no balcão da companhia aérea transportadora

9.4 Que a perda da bagagem tenha ocorrido entre o momento em que a mesma foi entregue ao pessoal autorizado da companhia aérea para ser embarcada e o momento em que deveria ser entregue ao passageiro ao término da viagem.

9.5 Que a companhia aérea tenha se responsabilizado pela perda da bagagem e pago ao beneficiário a indenização prevista na legislação aérea para esse evento.

9.6 No caso de a companhia aérea oferecer ao beneficiário, a título de indenização, a possibilidade de optar por receber uma importância em dinheiro ou um ou mais bilhetes aéreos, a TOURISTCARD pagará o reembolso correspondente em dinheiro depois que a opção for exercida.

9.7 Ao fazer o pedido de indenização por extravio de bagagem o beneficiário deverá apresentar os seguintes documentos:
- Formulário Personal Irregularity Report (P.I.R.);
- Voucher TOURISTCARD;
- Original ou cópia autenticada do recibo de indenização paga pela companhia aérea;
- Cópia do(s) bilhete(s) aéreo(s) extraída do site da companhia aérea.

9.8 O beneficiário terá direito a receber a cobertura uma única vez, de acordo com as normas e os regulamentos estabelecidos no plano adquirido, não importando a quantidade de volumes e de eventos que possam ocorrer durante a vigência de seu voucher, mesmo que este seja de validade anual.

9.9 Esta indenização se refere a um único beneficiário lesado. No caso de o volume perdido estar em nome de vários beneficiários a indenização será dividida entre os mesmos sempre que seus nomes figurem no P.I.R. e sejam beneficiários do voucher de assistência TOURISTCARD.

9.10 A indenização será paga ao beneficiário em conta bancária no Brasil no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar do recebimento da documentação completa.

9.11 NO CASO DE EXTRAVIO DE BAGAGEM, LEIA AS SEGUINTES INSTRUÇÕES:

9.11.1 Tão logo seja constatada a perda da bagagem, dirija-se ao pessoal responsável da companhia aérea no próprio recinto de entrega da bagagem, e peça para preencher o formulário Personal Irregularity Report (P.I.R.).

9.11.2 Antes de sair do aeroporto comunique-se por telefone com a Central de Atendimento da TOURISTCARD a fim de notificar o extravio de sua bagagem.

9.12 Exclusões desta cobertura:

9.12.1 Confisco ou apreensão por parte da Alfândega ou outra autoridade governamental;

9.12.2 Atuar como operador ou membro da tripulação no meio de transporte que deu origem ao evento;

9.12.3 Não notificar a companhia transportadora, através do preenchimento do informe de irregularidade, antes de deixar o local de desembarque;

9.12.4 Não tomar as medidas necessárias para salvaguardar ou recuperar a bagagem perdida;

9.12.5 Danos à bagagem, objetos faltantes ou valores não serão indenizados pela TOURISTCARD, ainda que a companhia aérea proceda à correspondente indenização.

10. CANCELAMENTO DE VIAGEM

Com exceção das exclusões especificadas nesta garantia, a TOURISTCARD reembolsará os gastos pagos pelo beneficiário por cancelamento de viagem internacional por causa justificada, até o limite estabelecido nas condições particulares do plano adquirido, desde que o voucher de assistência em viagem tenha sido adquirido com no mínimo 15 (quinze) dias de antecedência da data do início da viagem para o destino constante no voucher.
Quando da solicitação de reembolso, o beneficiário deverá apresentar à TOURISTCARD os comprovantes de venda dos diferentes fornecedores da viagem (bilhete aéreo, hotel, carro, etc).

Será deduzido do valor reembolsado qualquer valor que o beneficiário tenha recebido de qualquer dos fornecedores por este mesmo evento. O reembolso máximo está limitado à importância segurada contratada. O beneficiário deverá apresentar os comprovantes de venda de todos os fornecedores da viagem adquirida e uma declaração atestando que: a) não recebeu nenhum outro reembolso; ou b) detalhando todos os reembolsos recebidos.

Além desta documentação o beneficiário deverá apresentar uma declaração do agente vendedor indicando que não recebeu nenhum reembolso, bem como a penalidade aplicada.

São causas justificadas:

a) Falecimento, acidente ou enfermidade grave do beneficiário ou de familiares até o primeiro grau de parentesco (pais, filhos, irmãos e cônjuge).
Observação: entende-se por enfermidade grave uma alteração de saúde que implique hospitalização ou necessidade de guardar repouso e que, por avaliação da Central de Atendimento TOURISTCARD, impossibilite o beneficiário de dar início à viagem na data constante no voucher adquirido. Entende-se por acidente o dano físico (com as mesmas consequências da enfermidade grave), derivado de ação súbita de causa externa e alheia à intenção do beneficiário.

b) Convocação como parte, testemunha ou jurado em um tribunal.

c) Danos causados por incêndio, roubo ou por força da natureza na residência habitual do beneficiário, que a torne inabitável, ou em seu local de trabalho, circunstâncias que requeiram sua presença de forma incontestável.

d) Quarentena médica decorrente de evento acidental.

e) Se a pessoa que acompanharia o beneficiário na viagem, também possuidora de um Voucher de Assistência TOURISTCARD adquirido nas mesmas condições acima citadas, se vir obrigada a cancelar a viagem por alguma das causas enumeradas anteriormente. Entende-se por acompanhante a pessoa que irá compartilhar o mesmo quarto de hotel, ou mesma cabine em cruzeiro, um companheiro de viagem ou um familiar direto, pais, filhos, irmãos e cônjuge, também possuidor de um voucher de assistência, adquirido nas mesmas condições acima explicitadas.

A vigência desta cobertura terá início no momento em que o beneficiário adquirir seu voucher de assistência, e terminará no momento do início da viagem.

A tramitação da presente indenização deverá ser solicitada unicamente pelo beneficiário (salvo quando lhe for comprovadamente impossível), no escritório TOURISTCARD (Avenida Rio Branco, 134 – 14º andar, Centro, Rio de Janeiro/RJ, CEP 20040-002) não depois da data prevista para início da viagem (exceto fins de semana e/ou feriados), e dentro dos primeiros 02 (dois) dias da ocorrência de uma das causas justificadas.

Documentação necessária para o pedido de reembolso:

- Recibos no original da forma de pagamento, sinal, ou parcelas dadas no momento da compra, detalhando todos os serviços inclusos, bem como carta do agente de viagens atestando a retenção destes pagamentos como consequência do cancelamento;

- Contrato de prestação de serviços firmado com o prestador (cia aérea, hotel, cia. marítima, etc) onde conste a política de cancelamento. O contrato deverá conter a identificação em papel timbrado do prestador (se cia. Aérea, deverá apresentar a regra da base tarifária);

- Relatório médico (original) e cópia dos exames efetuados confirmando o problema de saúde, causa do cancelamento. O relatório médico deverá conter: data de emissão, carimbo e assinatura do médico responsável, contatos diretos do médico ou clínica (telefones, endereço ou e-mail), especificação do diagnóstico;

- Cópia do documento enviado a agência ou operadora com a solicitação do cancelamento da viagem;

- Cartas dos prestadores de serviços envolvidos, originais ou cópias equivalentes autenticadas, confirmando o cancelamento e informando a multa cobrada por isto;

- Cópia dos documentos de identidade (RG) e CPF de todos os passageiros que faziam parte do grupo e consequentemente também cancelaram a viagem;

- Comprovante de endereço;

Procedimento: Anexá-los a uma carta assinada pelo próprio passageiro e com firma reconhecida onde conste um breve relato do acontecido, o número do voucher de assistência em viagem, e os dados bancários completos do passageiro para depósito. Se o titular da conta não for o próprio passageiro, este deve apresentar uma procuração com firma reconhecida, telefones e/ou e-mail para contato.

Exclusões particulares da cobertura: Está excluído desta cobertura o cancelamento da viagem por consequência de:

a) Enfermidades crônicas ou preexistentes sofridas com anterioridade à data de emissão do voucher, conhecidas ou não pelo causador do sinistro (seja o segurado ou seu cônjuge, pai(s), irmão(s), filho(s)), assim como suas agudizações, consequências e sequelas.

b) Acidentes causados direta ou indiretamente pela prática de esportes perigosos, tais como alpinismo, esqui fora de pistas regulamentadas, esqui aquático, moto de neve, automobilismo, motociclismo, boxe, paraquedismo, parapente, asa-delta e todo outro exercício ou prova atlética ou de acrobacia ou que tenha por objeto provas de caráter excepcional, enquanto participe de viagens ou excursões a lugares inexploráveis.

c) Participação em atos criminosos.

d) Lesões que a pessoa segurada produza em si mesma.

e) Alcoolismo.

SEGURO POR MORTE ACIDENTAL:

Garante ao(s) beneficiário(s) do Segurado o pagamento do capital segurado individual contratado para esta garantia, em caso de morte do Segurado causada por acidente pessoal coberto pelo seguro. Esta cobertura não está limitada somente a Acidentes Pessoais, Morte Acidental durante transporte público autorizado ou decorrente de Atos Violentos. A cobertura é válida para qualquer tipo de morte decorrida de acidente, e quando este ocorrer dentro do período de viagem segurada.

A garantia de morte, nos seguros de menores de 14 (quatorze) anos, destina-se apenas ao reembolso das despesas com funeral, que devem ser comprovadas mediante apresentação das contas originais comprobatórias, que podem ser substituídas a critério da Seguradora, por outros comprovantes satisfatórios, incluindo-se entre as despesas com funeral as havidas com traslado, não estando cobertas as despesas com aquisição de terrenos, jazigos ou carneiros. Este reembolso será limitado ao valor do capital segurado contratado para esta garantia.

11.1 Invalidez Permanente - Total ou Parcial por Acidente:

Garante ao Segurado o pagamento de uma indenização do capital segurado individual contratado para esta garantia, considerando–se a tabela de Invalidez constante nas Condições Gerais, caso ocorra uma invalidez de caráter permanente, total ou parcial, de um membro ou órgão, em virtude de lesão física ou mental causada por acidente pessoal devidamente coberto, observadas as demais cláusulas desta apólice de seguro, e quando este ocorrer dentro do período de viagem segurada.

Esta cobertura não está limitada somente a Invalidez por Acidente durante Transporte Público Autorizado ou decorrente de Atos Violentos. A cobertura é válida para qualquer tipo de Invalidez decorrida de acidente, quando este ocorrer dentro do período de viagem segurada.

Considera–se Invalidez Permanente Total ou Parcial, aquela que se verificar no prazo de 01(um) ano a contar da data do acidente, após conclusão do tratamento e alta médica definitiva, desde que estejam esgotados todos os recursos terapêuticos disponíveis para recuperação no momento da sua constatação.

Não ficando abolidas por completo, as funções do membro ou órgão lesado, a indenização por perda parcial é calculada pela aplicação, à percentagem prevista na tabela para sua perda total, do grau de redução funcional apresentado. Na falta de indicação da percentagem de redução e, sendo informado apenas o grau dessa redução (máximo, médio ou mínimo), a indenização será calculada, respectivamente, na base das percentagens de 75%, 50% e 25%.

A Seguradora reserva-se o direito de submeter o Segurado a perícia médica para comprovação da invalidez e/ou avaliação do nível da incapacidade, sob pena de não pagamento da indenização.

A invalidez permanente deve ser comprovada com a apresentação à Seguradora de declaração médica.

No caso de menores de idade, a indenização por Invalidez Permanente será paga conforme a seguir:

a) Pessoas de idade inferior a 16 (dezesseis) anos: a indenização será paga em nome do menor segurado, mediante alvará judicial.

b) Pessoas de idade de 16 (dezesseis) a 17 (dezessete) anos, inclusive: a indenização será paga ao menor segurado, devidamente assistido por seu pai, sua mãe, ou finalmente por seu tutor ou representante legal.
Importante: Somente os casos listados na “Tabela para Cálculo de Indenização em caso de Invalidez Permanente”, abaixo transcrita, encontram-se cobertos.

INVALIDEZ PERMANENTE TABELA PARA CÁLCULO DA INDENIZAÇÃO EM CASO DE INVALIDEZ PERMANENTE DISCRIMINAÇÃO
TOTAL Perda total da visão de ambos os olhos
Perda total do uso de ambos os membros superiores
Perda total do uso de ambos os membros inferiores
Perda total do uso de ambas as mãos
Perda total do uso de um membro superior e um membro inferior
Perda total do uso de uma das mãos e de um dos pés
Perda total do uso de ambos os pés
Alienação mental total e incurável
100%
100%
100%
100%
100%
100%
100%
100%
PARCIAL DIVERSAS Perda total da visão de um olho
Perda total da visão de um olho, quando o segurado já não tiver outra vista
Surdez total incurável de ambos os ouvidos
Surdez total incurável de um dos ouvidos
Mudez incurável
Fratura não-consolidada do maxilar inferior
Imobilidade do segmento cervical da coluna vertebral
Imobilidade do segmento tóraco-lombo-sacro da coluna vertebral
30%
70%
40%
20%
50%
20%
20%
25%
PARCIAL MEMBROS SUPERIORES Perda total do uso de um dos membros superiores
Perda total do uso de uma das mãos
Fratura não consolidada de um dos úmeros
Fratura não consolidada de um dos segmentos rádio-ulnares
Anquilose total de um dos ombros
Anquilose total de um dos cotovelos
Anquilose total de um dos punhos
Perda total do uso de um dos polegares, inclusive o metacarpiano
Perda total do uso de um dos polegares, exclusive o metacarpiano
Perda total do uso da falange distal do polegar
Perda total do uso de um dos dedos indicadores
Perda total do uso de um dos dedos mínimos ou um dos dedos médios
Perda total do uso de um dos dedos anulares
Perda total do uso de qualquer falange, excluídas as do polegar, indenização equivalente a 1/3 do valor do dedo respectivo
70%
60%
50%
30%
25%
25%
20%
25%
18%
09%
15%
12%
09%
PARCIAL MEMBROS INFERIORES Perda total do uso de um dos membros inferiores
Perda total do uso de um dos pés
Fratura não-consolidada de um fêmur
Fratura não consolidada de um dos segmentos tíbios-peroneiros
Fratura não consolidada da rótula
Fratura não consolidada de um pé
Anquilose total de um dos joelhos
Anquilose total de um dos tornozelos
Anquilose total de um quadril
Perda parcial de um dos pés, isto é, perda de todos os dedos e de uma parte do mesmo pé
Amputação do primeiro dedo
Amputação de qualquer outro dedo
Perda total do uso de uma falange do 1°dedo; indenização equivalente a 1/2, e dos demais dedos, equivalente 1/3 do respectivo dedo:
Encurtamento de um dos membros inferiores :
- De 5 (cinco) centímetros ou mais
- De 4 (quatro) centímetros
- De 3 (três) centímetros
Menos de 3 (três) centímetros: sem indenização
70%
50%
50%
25%
20%
20%
20%
20%
20%
25%
10%
03%




15%
10%
06%

11.2 Segurado:

É o titular do voucher de viagem TOURISTCARD. O seguro não poderá ser contratado pelo titular do voucher, se o mesmo for menor de 18 (dezoito) anos, salvo os casos de emancipação legal, ou maior de 85 (oitenta e cinco) anos. Para menor(es) de 18 (dezoito) anos o seguro deverá ser contratado pelo(s) responsável(eis) legal(is) titular(es) do voucher de viagem TOURISTCARD.

11.3 Cláusula Beneficiária:

11.3.1 Para a cobertura de Morte Acidental do Segurado o(s) beneficiário(s) da indenização será(ão) definido(s) conforme Legislação em vigor, considerados os limites constantes na tabela de planos da Estipulante.

11.3.2 Qualquer alteração só terá valor após o recebimento pela Seguradora, feita anteriormente à data do sinistro.

11.3.3 Na falta de beneficiário nomeado, a indenização será paga conforme Legislação em vigor.

11.3.4 Em caso de Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente o beneficiário será o próprio Segurado, considerados os limites constantes na tabela de planos da Estipulante.

11.4 RISCOS EXCLUÍDOS:

11.4.1 Estão excluídos da cobertura do seguro os eventos ocorridos em consequência de:

I- Do uso de material nuclear para quaisquer fins, incluindo a explosão nuclear provocada ou não, bem como a contaminação radioativa ou exposição a radiações nucleares ou ionizantes;

II- De atos ou operação de guerra, declarada ou não, guerra química ou bacteriológica, guerra civil, de guerrilha, revolução, agitação, motim, revolta, sedição, sublevação ou outras perturbações da ordem pública e delas decorrente, salvo se o segurado estiver comprovadamente prestando serviço militar ou se seus atos forem justificados por gestos de humanidade em auxílio de terceiros;

III- De ato terrorista, cabendo à seguradora comprovar com documentação hábil, acompanhada de laudo circunstanciado que caracterize a natureza do atentado, independentemente de seu propósito, e desde que este tenha sido devidamente reconhecido como atentatório à ordem pública pela autoridade competente;

IV- De competições em veículos, inclusive treinos preparatórios; prática de pára-quedismo, voo livre, asa delta, autogiro, ultraleve, motociclismo, automobilismo, corrida de barcos, mergulho autônomo, boxe e similares, desde que o segurado não tenha habilitação técnica e legal;

V- Quaisquer alterações mentais direta ou indiretamente conseqüentes do uso de álcool, de drogas, de entorpecentes ou de substâncias tóxicas;

VI- Furacões, ciclones, terremotos, maremotos, erupções vulcânicas e outras convulsões da natureza;

VII- De ato reconhecidamente perigoso que não seja motivado por necessidade justificada e a prática, por parte do segurado, de atos ilícitos ou contrários à lei;

VIII- Os danos causados por atos ilícitos e dolosos praticados pelo segurado, pelo beneficiário ou pelo representante, de um ou de outro, sendo que nos seguros contratados por pessoas jurídicas o mesmo se aplica a seus sócios controladores, dirigentes e administradores, pelos beneficiários, e pelos respectivos representantes;

IX- Sequestro e/ou tentativa de sequestro;

X- Acidentes, bem como suas consequências, ocorridos antes da inclusão do segurado no presente seguro;

XI- Qualquer tipo de hérnia e suas consequências;

XII- O parto, o aborto e, suas consequências;

XIII- As perturbações e intoxicações alimentares de qualquer espécie, bem como as intoxicações decorrentes de ação de produtos químicos, drogas ou medicamentos, salvo quando prescritos por médico, em decorrência de acidente coberto;

XIV- O suicídio premeditado ou não e sua tentativa;

XV- O choque anafilático e suas consequências;

11.4.2 Riscos decorrentes dos seguintes eventos, que não se incluem no conceito de acidente pessoal:

I- As doenças (inclusive as profissionais e as decorrentes de contaminação radioativa ou de exposição a qualquer tipo de radiação), ainda que provocadas, desencadeadas ou agravadas, direta ou indiretamente por acidente pessoal, ressalvadas as infecções e estados septicêmicos e embolias, resultantes de ferimento visível;

II- As intercorrências ou complicações consequentes da realização de exames, tratamentos médicos, clínicos e/ou cirúrgicos, quando não decorrentes de acidente coberto;

III- As lesões decorrentes, dependentes, predispostas ou facilitadas por esforços repetitivos ou microtraumas cumulativos, ou que tenham relação de causa e efeito com os mesmos, assim como as lesões classificadas como: lesões por esforços repetitivos – LER, doenças osteomusculares relacionadas ao trabalho – DORT, lesão por trauma continuado ou contínuo – LTC ou similares, que venham a ser aceitas pela classe médico-científica, bem como as suas consequências pós-tratamentos, inclusive cirúrgicos, em qualquer tempo;

IV- As situações reconhecidas ou equiparadas, pelas instituições oficiais de previdência ou entidades assemelhadas, à “invalidez acidentária”, nas quais o evento causador da lesão não se enquadre integralmente na caracterização de invalidez por acidente pessoal;

V- As doenças infecciosas e parasitárias transmitidas por picadas de insetos.
Exclui-se da cobertura deste seguro também a morte natural.

Estipulante: TOURIST CLASS CARD denominada TOURISTCARD - CNPJ nº 19.556.995/0001-08

Seguradora: QBE BRASIL SEGUROS S.A - CNPJ: 96.348.677/0001-94

Registro Susep: 594-1 Processo Susep 15414.000585/2007-58
O registro deste plano na Susep não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação a sua comercialização.

Alternativas de contato: A cobrar (collect call) via operadora de telefonia local e por reembolso mediante apresentação de comprovante: 55 11 2185 9686. Email: reembolso@touristcard.com.br
IMPORTANTE: Em caso de e-mails, por favor, não utilizar para emergência. O envio não garante o recebimento por parte da Central de Atendimento.

1. Fazendo chamadas a cobrar: Você pode ligar de qualquer telefone, a cobrar para o número (11) 2185 9686.
Dicas para facilitar sua chamada a cobrar:
- Se você falar o idioma do país onde estiver, basta entrar em contato com a telefonista local e pedir uma ligação a cobrar (Collect Call) para o Brasil, fornecendo o código DDD 11 e o número do telefone 2185 9686.
- Se você não falar o idioma do país onde estiver, a melhor forma é usar o serviço Brasil Direto, da Embratel. Com ele é possível ligar a cobrar de qualquer telefone*, inclusive público, mas atenção, o funcionamento depende de fatores externos, incluindo a própria telefonia do país onde o passageiro está localizado, diante disso, disponibilizamos outras alternativas de contato. (Ver item 1 acima)
Instruções para usar o serviço Brasil Direto , da Embratel :
- Digite o número do país em que você estiver (conforme tabela a seguir).
- Tecle 1 para atendimento em português ou 2 para atendimento em inglês.
- Tecle 1 para ligação a cobrar.
- Digite o código da cidade no Brasil: 11 + o número do telefone 2185 9686 ou Tecle 3 para ligações com o auxílio do operador.
Confira os telefones de cada País para ligar para o Brasil através do serviço Brasil Direto da Embratel

Africa do Sul
0800 99 00 55
Alemanha 1
0800 890 4911
Alemanha 2
0800 080 0055
Argentina 1
0800 999 5503
Argentina 2
0800 555 55 00
Argentina 3 0800 999 55 01
Argentina /B.Aires
0800 550 2121
Austrália
1800 881 550
Áustria
0800 200 255
Bélgica
0800 100 55
Bolívia
800 100 055
Canadá
1800 463 6656
Chile 1
800 360 220
Chile 2
800 800 272
Chile 3
0800 890 5611
China 1
01 800 49 00 125
China 2
0800 590 8611
Chipre
800 900 55
Cingapura
800 0550 550
Colômbia 1
01800 955 0010
Colômbia 2
01800 555 1221
Coréia do Sul 1
00 722 055
Coréia do Sul 2
00 309 551
Costa Rica
0800 055 1055
Dinamarca
808 855 25
Emirados Árabes Unidos
0800 11 55
Equador
1 999 177
Eslováquia
0800 005 500
Espanha
9009 900 55
E.U.A
1800 344 1055 via AT&T
E.U.A
1800 745 5521 via Sprint
E.U.A
1800 283 1055 via MCI
E.U.A
1800 809 2292
E.U.A
1888 883 4783
Faroe
800 100 55
Finlândia
0800 11 0550
Formosa
0080 155 0055
França
0800 990 055
Grécia
00800 16122 054194
Guadalupe
0800 99 00 55
Guiana Francesa
0800 99 00 55
Holanda
0800 022 06 55
Hong Kong
800 960 055
Hungria
068 000 5511
Ilhas Canárias
900 99 0055
Israel 1
180 949 4550
Israel 2
180 9205 555
Itália
800 172 211
Japão 1
00 539 551
Japão 2
0044 11 551
Japão 3
00 663 5055
Luxemburgo
800 20 055
Malta
800 90 550
México
01 800 123 0221
México/Cancún1
00 800 552 1000
México/Cancún2
01 800 463 1473
Mônaco
800 90 055
Nicarágua
163
Noruega
8001 95 50
Nova Zelândia
000 955
Panamá
00 800 0175
Paraguai
008 55 800
Peru
0800 501 90
Polônia
0+800 491 1488
Portugal
800 800 550
Reino Unido 1
0800 056 7442
Reino unido 2
0800 89 00 55
Rep. Dominicana
1800 751 8500
Rússia
81 0800 2097 1049
Suécia
020 799 055
Suíça
0800 55 5251
Uruguai
000 455
Venezuela
0800 100 1550

“Os números de telefones “Brasil Direto”, foram fornecidos pela EMBRATEL S.A., sendo assim, a TOURISTCARD não é responsável pelas informações e alterações realizadas pela Embratel sem aviso prévio.”
ATENÇÃO: O uso de telefones em hotéis e seu critério de pagamento dependem de cada hotel. Poderá haver necessidade de moeda ou voucher para habilitar o uso do telefone público. O acesso deste serviço a partir de telefones celulares pode não estar habilitado em alguns países.

2. Reembolso das despesas com as ligações para nossa Central de Atendimento:

Tendo em vista as grandes diferenças de procedimentos no que tange a telefonia mundial, pode ser que você, mesmo diante das alternativas citadas acima, ainda encontre algum problema para contatar nossa Central de Atendimento. Se for o seu caso, a TOURISTCARD garante o reembolso das despesas com o meio que você escolher para contatar nossa Central de Atendimento. Despesas que poderão ocorrer com a compra de um voucher para chamada internacional, ou a ligação de seu telefone móvel, ou mesmo a utilização do telefone do hotel. Guarde os comprovantes e peça o reembolso ao chegar no Brasil.

Travel Sport

  • Até US$15.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até US$15.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$500,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Assistência para prática de esportes;
  • Até US$300,00 para assistência odontológica;
  • Até US$300,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$500,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$50,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$50,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$ 15.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Retorno de menor desacompanhado;
  • Até US$200,00 para reembolso de gastos por demora de bagagem;
  • Até U$1200,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até US$100,00 para gastos por atraso ou cancelamento de voo;
  • Até US$750,00 seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Até U$2000,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$10.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$50.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$50.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

Travel Sport MAX

  • Até €30.000,00/US$40.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até €30.000,00/US$40.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até €360 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Assistência para prática de esportes;
  • Até €220 para assistência odontológica;
  • Até €360 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até €360 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$70,00 por ;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$70,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até €30.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Retorno de menor desacompanhado;
  • Até €145 para reembolso de gastos por demora de bagagem;
  • Até U$1200,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até €70 para gastos por atraso ou cancelamento de voo;
  • Até US$1000,00 seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Até €1470 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até €7350 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$50.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$50.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

Basic

  • Até US$30.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até US$30.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$700,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Até US$700,00 para assistência para prática de esportes;
  • Até US$700,00 para assistência odontológica;
  • Até US$700,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$500,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$100,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$100,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$ 30.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Retorno de menor desacompanhado;
  • Até US$200,00 para reembolso de gastos por demora de bagagem;
  • Até U$1000,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até US$150,00 para gastos por atraso ou cancelamento de voo;
  • Até US$1000,00 seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Até U$1000,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$10.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Traslado de executivos;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$50.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$50.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

Star

  • Até US$50.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até US$50.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$800,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Até US$800,00 para assistência para prática de esportes;
  • Até US$800,00 para assistência odontológica;
  • Até US$800,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$600,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$120,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$120,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$ 40.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Retorno de menor desacompanhado;
  • Até US$300,00 para reembolso de gastos por demora de bagagem;
  • Até U$1200,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até US$250,00 para gastos por atraso ou cancelamento de voo;
  • Até US$1000,00 seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Até U$1000,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$10.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Traslado de executivos;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$50.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$50.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

Vip

  • Até US$100.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até US$100.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$800,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Até US$800,00 para assistência para prática de esportes;
  • Até US$800,00 para assistência odontológica;
  • Até US$800,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$600,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$120,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$120,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$ 40.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Retorno de menor desacompanhado;
  • Até US$300,00 para reembolso de gastos por demora de bagagem;
  • Até U$1000,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até US$250,00 para gastos por atraso ou cancelamento de voo;
  • Até US$1000,00 seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Até U$1000,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$10.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Traslado de executivos;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$100.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$100.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

Royal

  • Até US$250.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até US$250.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$1000,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Até US$1000,00 para assistência para prática de esportes;
  • Até US$1000,00 para assistência odontológica;
  • Até US$1000,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$800,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$160,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$160,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$ 50.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Retorno de menor desacompanhado;
  • Até US$500,00 para reembolso de gastos por demora de bagagem;
  • Até U$1200,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até US$300,00 para gastos por atraso ou cancelamento de voo;
  • Até US$1500,00 seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Até U$2000,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$15.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Traslado de executivos;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$250.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$250.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

Eurocard

  • Até €30.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até €30.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$360,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Até US$735,00 para assistência para prática de esportes;
  • Até US$145,00 para assistência odontológica;
  • Até US$360,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$360,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até €70,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até €70,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$ 30.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Retorno de menor desacompanhado;
  • Até US$145,00 para reembolso de gastos por demora de bagagem;
  • Até U$1200,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até US$70,00 para gastos por atraso ou cancelamento de voo;
  • Até US$1000,00 seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Até U$800,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$5880,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$50.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$50.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

Elite

  • Até US$50.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até US$50.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$500,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Até US$600,00 para assistência para prática de esportes;
  • Até US$600,00 para assistência odontológica;
  • Até US$300,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$500,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$100,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$100,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$ 50.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Até U$1200,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até U$1000,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$10.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$50.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$50.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

Teen College

  • Até US$6.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até US$6.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$500,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Até US$500,00 para assistência para prática de esportes;
  • Até US$350,00 para assistência odontológica;
  • Até US$300,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$300,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$50,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$50,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$ 6.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Até U$750,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até U$1000,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$5.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$25.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$25.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

College Plus

  • Até US$100.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até US$100.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$500,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Até US$600,00 para assistência para prática de esportes;
  • Até US$600,00 para assistência odontológica;
  • Até US$300,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$500,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$100,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$100,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$ 50.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Até U$1200,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até U$1000,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$10.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$100.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$100.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

World Gold

  • Até US$ 50.000,00*, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$ 300,00 para Assistência Odontológica*;
  • Até US$ 400,00 para Assistência Farmacêutica*;
  • Repatriação do usuário após alta hospitalar*;
  • Repatriação funerária*;
  • Remoção Inter - Hospitalar*;
  • Serviço de localização de bagagem;
  • Assistência em caso de perda e roubo de documentos;
  • Informação meteorológica;
  • Informação sobre vistos e vacinas;
  • Até R$1100,00 seguro de perda de bagagem (complementar a Cia aérea);
  • Até R$2000,00 seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Até R$17000,00 seguro de acidentes pessoais;
  • Cobertura de ski em pista regulamentada e sem finalidade de competição

*Os limites de cobertura dos serviços indicados com o símbolo (*), somados, não poderão ultrapassar o limite máximo global de cobertura do produto, qual seja o valor de cobertura previsto para o serviço de assistência médica.

World

  • Até US$ 30.000,00*, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$ 300,00 para Assistência Odontológica*;
  • Até US$ 400,00 para Assistência Farmacêutica*;
  • Repatriação do usuário após alta hospitalar*;
  • Repatriação funerária*;
  • Remoção Inter - Hospitalar*;
  • Serviço de localização de bagagem;
  • Assistência em caso de perda e roubo de documentos;
  • Cobertura de ski em pista regulamentada e sem finalidade de competição

* Os limites de cobertura dos serviços indicados com o símbolo (*), somados, não poderão ultrapassar o limite máximo global de cobertura do produto, qual seja o valor de cobertura previsto para o serviço de assistência médica.

Fly Plus

  • Até US$10.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até US$10.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$600,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Até US$600,00 para assistência para prática de esportes;
  • Até US$600,00 para assistência odontológica;
  • Até US$600,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$300,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$80,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$80,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$ 10.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Até US$150,00 para reembolso de gastos por demora de bagagem;
  • Até U$1000,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até US$100,00 para gastos por atraso ou cancelamento de voo;
  • Até US$1000,00 seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Até U$1000,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$10.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Traslado de executivos;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$25.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$25.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

Nacional

  • Até R$6.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até R$6.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até R$250,00 para assistência odontológica;
  • Até R$300,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até R$ 6.000,00 para repatriação sanitária;
  • Até R$ 6.000,00 para repatriação funerária;
  • Até R$600,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até R$3.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$15.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$15.000,00 seguro de invalidez permanente

Nacionalcard

  • Até R$15.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até R$15.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até R$250,00 para assistência odontológica;
  • Até R$300,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até R$ 6.000,00 para repatriação sanitária;
  • Até R$ 6.000,00 para repatriação funerária;
  • Até R$600,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até R$3.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$15.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$15.000,00 seguro de invalidez permanente

Sea

  • Até US$6.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até US$6.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$500,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Até US$500,00 para assistência para prática de esportes;
  • Até US$500,00 para assistência odontológica;
  • Até US$400,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$300,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$60,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$60,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$ 6.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Reembolso de gastos por demora de bagagem – U$150,00
  • Até U$600,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Gastos por atraso ou cancelamento de voo – U$150,00
  • Até U$1500,00 para seguro de cancelamento de viagem internacional
  • Até U$1000,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$5.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$25.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$25.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

Sea Special

  • Até US$10.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até US$10.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$600,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Até US$600,00 para assistência para prática de esportes;
  • Até US$600,00 para assistência odontológica;
  • Até US$300,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$300,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$80,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$80,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$ 10.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Reembolso de gastos por demora de bagagem – U$150,00
  • Até U$1000,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Gastos por atraso ou cancelamento de voo – U$200,00
  • Até U$3000,00 para seguro de cancelamento de viagem internacional
  • Até U$1000,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$10.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$25.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$25.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos

Sea Plus

  • Até US$15.000,00/ €30.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente;
  • Até US$15.000,00 / €30.000,00, por evento, para assistência médica em caso de enfermidade;
  • Até US$600,00 para assistência médica em caso de enfermidade preexistente ;
  • Até US$600,00 para assistência para prática de esportes;
  • Até US$600,00 para assistência odontológica;
  • Até US$600,00 para assistência farmacêutica por evento;
  • Até US$300,00 para fisioterapia sob prescrição médica**;
  • Visita ao usuário hospitalizado (máximo 5 dias) até U$80,00 por dia;
  • Hospedagem após alta hospitalar (máximo 5 dias) até U$80,00 por dia;
  • Extensão da internação hospitalar**;
  • Até US$15.000,00/ €30.000,00 para repatriação sanitária;
  • Repatriação funerária;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Reembolso de gastos por demora de bagagem – U$150,00
  • Até U$1000,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Gastos por atraso ou cancelamento de voo – U$200,00
  • Até U$3000,00 para seguro de cancelamento de viagem internacional
  • Até U$1000,00 para assistência jurídica por acidente de trânsito;
  • Até US$10.000,00 reembolso de fiança em caso de acidente de trânsito;
  • Remoção inter-hospitalar**;
  • Até R$50.000,00 para seguro por morte acidental;
  • Até R$50.000,00 seguro de invalidez permanente

* * Incluído nos gastos médicos