Consultor

Condições gerais

Travelcard

  • Até US$16.000,00*, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$200,00 para assistência odontológica*;
  • Até US$300,00 para Assistência Farmacêutica*;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Retorno de menores;
  • Repatriação do usuário após alta hospitalar*;
  • Repatriação funerária*;
  • Serviço de localização de bagagem (somente busca);
  • Até US$12.000,00 para adiantamento de fiança judicial;
  • Assistência em caso de perda ou roubo de documentos;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Informações sobre vistos e vacinas;
  • Até US$500,00 para assistência jurídica;
  • Até R$ 1.100,00 para seguro de perda de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 1.000,00 para cancelamento de viagem internacional;
  • Até R$ 17.000,00 para seguro de acidentes pessoais;
  • Cobertura de Ski, desde que a pista seja regulamentada e sem finalidade de competição.
  • Até US$10.000,00 para assistência a gravidez
  • Até US$10.000,00 para assistência em caso de prática de esporte de risco
  • Assistência Concierge
  • Assessoria para viagem
  • Assessoria para entretenimento e cultura
  • Assessoria para gastronomia e enologia
  • Assessoria para compras e presentes

* Os limites de cobertura dos serviços indicados com o símbolo (*), somados, não poderão ultrapassar o limite máximo global de cobertura do produto, qual seja o valor de cobertura previsto para o serviço de assistência médica.

Consulte as Condições Gerais do Produto para informações completa sobre a forma de utilização e redação dos serviços.

Basic

  • Até US$20.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$250,00, por evento, assistência odontológica;
  • Até US$250,00, por evento, para assistência farmacêutica;
  • Retorno do usuário após alta hospitalar sem limite de gastos;
  • Repatriação funerária sem limite de gastos;
  • Remoção Inter – Hospitalar;
  • Até US$400,00 para localização e envio de bagagem;
  • Até US$3.000,00 para adiantamento de fiança judicial;
  • Assistência em caso de perda ou roubo de documentos;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Informações de viagens;
  • Informações meteorológicas;
  • Informações sobre Vistos e Vacinas;
  • Até R$ 1.100,00 para seguro de perda de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 17.000,00 para seguro de acidentes pessoais;
  • Até R$1.000,00 para seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Cobertura de Ski, desde que a pista seja regulamentada e sem finalidade de competição.
  • Assistência Concierge
  • Assessoria para viagem
  • Assessoria para entretenimento e cultura
  • Assessoria para gastronomia e enologia
  • Assessoria para compras e presentes

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Star

  • Até US$50.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$500,00, por evento, para assistência odontológica;
  • Até US$500,00, por evento, para assistência farmacêutica;
  • Até US$600,00, para hospedagem em hotel após alta hospitalar;
  • Retorno do usuário após alta hospitalar sem limite de gastos;
  • Repatriação funerária sem limite de gastos;
  • Remoção Inter - Hospitalar;
  • Até US$400,00 para localização e envio de bagagem;
  • Até US$3.000,00 para adiantamento de fiança judicial;
  • Assistência em caso de perda ou roubo de documentos;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Informações de viagens;
  • Informações meteorológicas;
  • Informações sobre Vistos e Vacinas;
  • Até R$ 2.000,00 para seguro de perda de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 50.000,00 para seguro de acidentes pessoais;
  • Até R$ 2.000,00 para seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Cobertura de Ski, desde que a pista seja regulamentada e sem finalidade de competição.
  • Assistência Concierge
  • Assessoria para viagem
  • Assessoria para entretenimento e cultura
  • Assessoria para gastronomia e enologia
  • Assessoria para compras e presentes

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VIP

  • Até US$100.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$750,00, por evento, para assistência odontológica;
  • Até US$750,00, por evento, para assistência farmacêutica;
  • Visita ao usuário hospitalizado;
  • Até US$800,00 para hospedagem em hotel após alta hospitalar;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Retorno de menores;
  • Retorno após alta hospitalar sem limite de gastos;
  • Repatriação funerária sem limite de gastos;
  • Remoção Inter - Hospitalar;
  • Regresso antecipado em caso de falecimento de um familiar no Brasil;
  • Até US$400,00 para localização e envio de bagagem;
  • Até US$3.000,00 para adiantamento de fiança judicial;
  • Assistência em caso de perda ou roubo de documentos;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Informações de viagens;
  • Informações meteorológicas;
  • Informações sobre Visto e Vacina;
  • Reserva de bilhetes para espetáculos;
  • Até R$2.000,00 para seguro de bagagem (complementar ao da cia aérea);
  • Até R$90.000,00 para seguro de acidentes pessoais;
  • Até R$3.500,00 para seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Cobertura de Ski, desde que a pista seja regulamentada e sem finalidade de competição.
  • Assistência Concierge
  • Assessoria para viagem
  • Assessoria para entretenimento e cultura
  • Assessoria para gastronomia e enologia
  • Assessoria para compras e presentes

Os eventos ocorridos em pistas de Ski só terão cobertura se o Ski estiver sendo praticado em pistas regulamentadas e sem finalidade de competição.

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Royal

  • Até US$130.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$1.000,00, por evento, para assistência odontológica;
  • Até US$1.000,00, por evento, para assistência farmacêutica;
  • Visita ao usuário hospitalizado;
  • Até US$1.000,00 para hospedagem em hotel após alta hospitalar;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Retorno de menores;
  • Retorno do usuário após alta hospitalar sem limite de gastos;
  • Repatriação funerária sem limite de gastos;
  • Remoção Inter - Hospitalar;
  • Regresso antecipado em caso de falecimento de um familiar no Brasil;
  • Até US$400,00 para localização e envio de bagagem;
  • Até US$10.000,00 para adiantamento de fiança judicial;
  • Assistência no caso de perda ou roubo de documentos;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Informações de viagens;
  • Informações meteorológicas;
  • Informações sobre Vistos e Vacinas;
  • Reserva de bilhetes para espetáculos;
  • Até R$ 2.000,00 para seguro de perda de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 90.000,00 para seguro de acidentes pessoais;
  • Até R$ 4.000,00 para seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Cobertura de Ski, desde que a pista seja regulamentada e sem finalidade de competição.
  • Assistência Concierge
  • Assessoria para viagem
  • Assessoria para entretenimento e cultura
  • Assessoria para gastronomia e enologia
  • Assessoria para compras e presentes

Os eventos ocorridos em pistas de Ski só terão cobertura se o Ski estiver sendo praticado em pistas regulamentadas e sem finalidade de competição.

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Eurocard

  • Até €40.000,00*, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até €500,00 para assistência odontológica*;
  • Até €500,00 para Assistência farmacêutica;*
  • Garantia de Viagem de regresso;
  • Retorno de menores;
  • Retorno do usuário após alta hospitalar*;
  • Repatriação funerária*;
  • Até US$400,00 para localização e envio de bagagem;
  • Assistência em caso de perda ou roubo de documentos;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Informações de Viagens;
  • Informações Meteorológicas;
  • Informações sobre Vistos e Vacinas;
  • Até R$ 2.000,00 para seguro de perda de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 90.000,00 para seguro de acidentes pessoais.
  • Até R$ 4.000,00 para seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Cobertura de Ski, desde que a pista seja regulamentada e sem finalidade de competição.
  • Até US$10.000,00 para assistência a gravidez
  • Até US$10.000,00 para assistência em caso de prática de esporte de risco
  • Assistência Concierge
  • Assessoria para viagem
  • Assessoria para entretenimento e cultura
  • Assessoria para gastronomia e enologia
  • Assessoria para compras e presentes

Os eventos ocorridos em pistas de Ski só terão cobertura se o Ski estiver sendo praticado em pistas regulamentadas e sem finalidade de competição.

*Os limites de cobertura dos serviços indicados com o símbolo (*), somados, não poderão ultrapassar o limite máximo global de cobertura do produto, qual seja o valor de cobertura previsto para o serviço de assistência médica.

Consulte as Condições Gerais do Produto para informações completa sobre a forma de utilização e redação dos serviços.

Elite

  • Até US$50.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$500,00, por evento, para Assistência Odontológica;
  • Até US$700,00, por evento, para Assistência Farmacêutica;
  • Visita ao usuário hospitalizado;
  • Até US$1.000,00 para hospedagem em hotel após alta hospitalar;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Retorno de menores;
  • Retorno do usuário após alta hospitalar sem limite de gastos;
  • Repatriação funerária sem limite de gastos;
  • Remoção Inter - Hospitalar;
  • Regresso antecipado em caso de falecimento de um familiar no Brasil;
  • Até US$400,00 para localização e envio de bagagem
  • Até US$5.000,00 para adiantamento de fiança judicial;
  • Assistência em caso de perda ou roubo de documentos;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Informações de viagens;
  • Informações meteorológicas;
  • Informações sobre Vistos e Vacinas;
  • Até US$ 2.000,00 para Assistência Jurídica;
  • Até R$ 2.000,00 para seguro de bagagem (complementar ao da cia aérea);
  • Até R$ 35.000,00 para seguro de acidentes pessoais;
  • Até R$ 2.000,00 para seguro de cancelamento de viagem internacional;
  • Os eventos ocorridos em pistas de Ski só terão cobertura se o Ski estiver sendo praticado em pistas regulamentadas e sem finalidade de competição.

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Fly Plus

  • Até US$6.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$300,00 para Assistência Odontológica;
  • Até US$100,00 para Assistência Farmacêutica;
  • Serviço de localização de bagagem;
  • Até R$ 1.100,00 para seguro de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 17.000,00 para seguro de acidentes pessoais;

Consulte as Condições Gerais do Produto para informações completa sobre a forma de utilização e redação dos serviços.

World Sul

  • Até US$ 15.000,00*, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$ 300,00 para Assistência Odontológica*;
  • Até US$ 100,00 para Assistência Farmacêutica*;
  • Retorno do usuário após alta hospitalar*;
  • Repatriação funerária*;
  • Remoção Inter - Hospitalar*;
  • Serviço de localização de bagagem;
  • Assistência em caso de perda e roubo de documentos;
  • Informação meteorológica;
  • Informação sobre vistos e vacinas;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até R$ 1.100,00 para seguro de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 17.000,00 para seguro de acidentes pessoais;
  • Os eventos ocorridos em pistas de Ski só terão cobertura se o Ski estiver sendo praticado em pistas regulamentadas e sem finalidade de competição.

*Os limites de cobertura dos serviços indicados com o símbolo (*), somados, não poderão ultrapassar o limite máximo global de cobertura do produto, qual seja o valor de cobertura previsto para o serviço de assistência médica.

Este produto é válido somente para América do Sul;

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World Fit

  • Até US$ 15.000,00*, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$ 300,00 para Assistência Odontológica*;
  • Até US$ 100,00 para Assistência Farmacêutica*,
  • Retorno do usuário após alta hospitalar*;
  • Repatriação funerária*;
  • Remoção Inter - Hospitalar*;
  • Serviço de localização de bagagem;
  • Assistência no caso de perda e roubo de documentos;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Informação meteorológica;
  • Informação sobre vistos e vacinas;
  • Até R$ 1.100,00 para seguro de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 17.000,00 para seguro de acidentes pessoais;
  • Os eventos ocorridos em pistas de Ski só terão cobertura se o Ski estiver sendo praticado em pistas regulamentadas e sem finalidade de competição.

*Os limites de cobertura dos serviços indicados com o símbolo (*), somados, não poderão ultrapassar o limite máximo global de cobertura do produto, qual seja o valor de cobertura previsto para o serviço de assistência médica.

Consulte as Condições Gerais do Produto para informações completa sobre a forma de utilização e redação dos serviços.

World Gold

  • Até US$ 50.000,00*, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$ 300,00 para Assistência Odontológica*;
  • Até US$ 400,00 para Assistência Farmacêutica*;
  • Repatriação do usuário após alta hospitalar*;
  • Repatriação funerária*;
  • Remoção Inter - Hospitalar*;
  • Serviço de localização de bagagem;
  • Assistência em caso de perda e roubo de documentos;
  • Informação meteorológica;
  • Informação sobre vistos e vacinas;
  • Até R$ 1.100,00 para seguro de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 17.000,00 para seguro de acidentes pessoais;
  • Os eventos ocorridos em pistas de Ski só terão cobertura se o Ski estiver sendo praticado em pistas regulamentadas e sem finalidade de competição.

* Os limites de cobertura dos serviços indicados com o símbolo (*), somados, não poderão ultrapassar o limite máximo global de cobertura do produto, qual seja o valor de cobertura previsto para o serviço de assistência médica.

Este produto não é válido para Europa.

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World

  • Até US$ 30.000,00*, por evento, para despesas médicas em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até US$ 300,00 para Assistência Odontológica*;
  • Até US$ 400,00 para Assistência Farmacêutica*;
  • Retorno do usuário após alta hospitalar*;
  • Repatriação funerária*;
  • Remoção Inter - Hospitalar*;
  • Serviço de localização de bagagem;
  • Assistência em casa de perda e roubo de documentos;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Informação meteorológica;
  • Informação sobre vistos e vacinas;
  • Até R$ 1.100,00 para seguro de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 17.000,00 para seguro de acidentes pessoais;
  • Os eventos ocorridos em pistas de Ski só terão cobertura se o Ski estiver sendo praticado em pistas regulamentadas e sem finalidade de competição.

* Os limites de cobertura dos serviços indicados com o símbolo (*), somados, não poderão ultrapassar o limite máximo global de cobertura do produto, qual seja o valor de cobertura previsto para o serviço de assistência médica.

Consulte as Condições Gerais do Produto para informações completa sobre a forma de utilização e redação dos serviços.

Fly Plus Sul

  • U$3.000,00 para Assistência médica por Acidente ou enfermidade;
  • Até U$100,00 para Assistência Farmacêutica,
  • Até U$300,00 para Assistência Odontológica;
  • Assistência em caso de perda e roubo de documentos;
  • Informações de viagens;
  • Informações meteorológicas;
  • Localização de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Informações sobre vistos e vacinas;
  • Até R$ 1.100,00 para seguro de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 17.000,00 para seguro de acidentes pessoais;

Consulte as Condições Gerais do Produto para informações completa sobre a forma de utilização e redação dos serviços.

Fly Plus 1

  • U$ 10.000,00 para Assistência médica por Acidente ou Enfermidade;
  • Até U$100,00 para Assistência Farmacêutica,
  • Até U$300,00 para Assistência Odontológica;
  • Assistência em caso de perda e roubo de documentos;
  • Informações de viagens;
  • Informações meteorológicas;
  • Localização de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Informações sobre vistos e vacinas;
  • Até R$ 1.100,00 para seguro de perda de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 17.000,00 para seguro de acidentes pessoais.

Consulte as Condições Gerais do Produto para informações completa sobre a forma de utilização e redação dos serviços.

Nacional

  • R$6.000,00* para Assistência médica em caso de Acidente ou Enfermidade;
  • Garantia de viagem de regresso;
  • Retorno do usuário após alta hospitalar*;
  • Repatriação funerária*;
  • Remoção Inter – Hospitalar*;
  • Adiantamento de Fiança Judicial*;
  • Localização de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Até R$ 300,00 para seguro de perda de bagagem;
  • Até R$ 10.000,00 para seguro de acidentes pessoais.

* Os limites de cobertura dos serviços indicados com o símbolo (*), somados, não poderão ultrapassar o limite máximo global de cobertura do produto, qual seja o valor de cobertura previsto para o serviço de assistência médica.

Consulte as Condições Gerais do Produto para informações completa sobre a forma de utilização e redação dos serviços.

Welcome

  • U$10.000,00 para Assistência médica em caso de Acidente ou Enfermidade;
  • Até U$300,00 para Assistência Odontológica;
  • Até U$300,00 para Assistência Farmacêutica;
  • Até U$10.000,00 para retorno do usuário após alta hospitalar;
  • Até U$10.000,00 para Repatriação funerária;
  • Até U$4.000,00 para adiantamento de fiança judicial;
  • Localização de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Assistência em caso de perda e roubo de documentos;
  • Indicação de advogados em caso de acidente;

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Free

  • Até US$10.000,00, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade;
  • Até €40.000,00*, por evento, para assistência médica em caso de acidente ou enfermidade em território Europeu;
  • Até €500,00 para assistência odontológica*;
  • Até €500,00 para assistência farmacêutica*;
  • Até US$250,00, por evento, para assistência odontológica;
  • Até US$250,00, por evento, para assistência farmacêutica;
  • Retorno do usuário após alta hospitalar sem limite de gastos;
  • Repatriação funerária sem limite de gastos;
  • Remoção Inter – Hospitalar sem limite de gastos;
  • Até US$400,00 para localização e envio de bagagem;
  • Até US$3.000,00 para adiantamento de fiança judicial;
  • Assistência em caso de perda e roubo de documentos;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Informações meteorológicas;
  • Até R$ 1.100,00 para seguro de perda de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 17.000,00 para seguro de acidentes pessoais;

Disponível somente para o Agente de Viagem.

Consulte as Condições Gerais do Produto para informações completa sobre a forma de utilização e redação dos serviços.

Clube Ouro

  • U$20.000,00 para Assistência médica em caso de Acidente ou Enfermidade;
  • Até U$500,00 para Assistência Odontológica;
  • Até U$500,00 para Assistência Farmacêutica;
  • Sem limites para retorno do usuário após alta hospitalar;
  • Sem limites para Repatriação funerária;
  • Sem limites para Remoção Inter-hospitalar;
  • Até U$3.000,00 para adiantamento de fiança judicial;
  • Até U$400,00 para Localização e envio de bagagem;
  • Transmissão de mensagens urgentes;
  • Assistência em caso de perda e roubo de documentos;
  • Retorno de menores;
  • Visita ao usuário hospitalizado;
  • Até U$800,00 para hospedagem em hotel após alta hospitalar;
  • Regresso antecipado em caso de falecimento de uma familiar no Brasil;
  • Reservas de bilhetes de espetáculos;
  • Até R$ 2.000,00 para seguro de perda de bagagem (complementar ao da cia. aérea);
  • Até R$ 90.000,00 para seguro de acidentes pessoais.

Consulte as Condições Gerais do Produto para informações completa sobre a forma de utilização e redação dos serviços.

1 – DISPOSIÇÕES PRÉVIAS.

A TOURISTCARD é coordenadora de serviços previstos neste contrato, através de uma rede de profissionais e entidades, conveniadas ou não, organizadas através de uma Central de Assistência, operando nas 24 horas do dia, 365 dias ao ano.

As prestações de serviços solicitadas serão providenciadas de acordo com a infraestrutura, regulamentos e costumes do país ou local do evento, horário, natureza e urgência do atendimento necessário. Ciente desta circunstância, ao requerer um serviço acionando a Central de Assistência, o usuário implicitamente aceita o prestador provido, quer seja este órgão estatal ou particular, concordando assim com as normas locais de atendimento, inclusive em termos de qualidade. Para casos médicos que requeiram serviços especiais, a TOURISTCARD se reserva o direito de apreciar a infra-estrutura disponível no local e, se for indicada pela equipe médica, assumirá os custos de remoção do Beneficiário para outra região.

A TOURISTCARD não se responsabiliza por emissões feitas para passageiros que já se encontram no exterior, salvo na hipótese prevista na cláusula 7, abaixo.

ATENÇÃO: Todas as obrigações contratuais e financeiras da TOURISTCARD com o titular do Cartão de Assistência Internacional TOURISTCARD cessam após 90 (noventa) ou 120 (Cento e vinte) dias contados a partir do término da validade deste cartão, de acordo com o Plano adquirido pelo usuário.

2 – DEFINIÇÕES.

Acidente – é todo evento com data caracterizada, provocado única e diretamente por causa externa, súbita e violenta, causador de lesão física que, por si só e independente de qualquer outra causa, torne necessário o tratamento médico.

Enfermidade – estado patológico agudo, manifestado após a data de saída do usuário do município de seu domicílio, que não seja decorrente de doença crônica ou de base, caracterizada como preexistente à data de início da viagem, que necessite de intervenção médica, clínica ou cirúrgica, com ou sem investigação laboratorial e/ou radiológica emergencial, que deva ser realizada impreterivelmente antes do retorno do usuário ao seu Município de domicílio. A intervenção médica ou cirúrgica nas condições supracitadas deverá estar devidamente comprovada e justificada através de laudo médico detalhado, por escrito.

Urgência – absoluta ou relativa;

Urgência Absoluta (emergência) – toda enfermidade que necessite de intervenção médica, clínica ou cirúrgica, dentro das 24 (vinte e quatro) horas subseqüentes à enfermidade vigente, e que disto dependam o prognóstico vital e/ou funcional do usuário.

Urgência Relativa – toda enfermidade que necessite de intervenção médica, clínica ou cirúrgica, com ou sem investigação laboratorial e/ou radiológica, que deva ser realizada impreterivelmente antes do retorno do usuário ao seu Município de domicílio. A intervenção médica ou cirúrgica nas condições supracitadas deverá estar devidamente comprovada e justificada através de laudo médico detalhado, por escrito, de forma a demonstrar que da referida intervenção dependam a expectativa de vida e/ou funções orgânicas do usuário.

Beneficiário – entende-se por beneficiário, a pessoa física, residente no Brasil, devidamente cadastrada junto à Central de Assistência. Para os usuários com idade igual ou superior a 75 (setenta e cinco) anos, o valor do voucher será cobrado em dobro, sem redução dos limites de cobertura.

Cadastro – é o conjunto de informações relativas aos usuários, que terão direito a utilização dos serviços e atualizado periodicamente.

Prestadores – são as pessoas físicas ou jurídicas integrantes do cadastro e registros da Central de Assistência, aptas a prestar, sob a coordenação da Central de Assistência, todos os serviços previstos e necessários ao atendimento do usuário, nos moldes deste Anexo.

Evento – é a urgência decorrente de acidente ou enfermidade, de natureza súbita, involuntária e imprevista que possa prejudicar a expectativa de vida e/ou funções orgânicas do usuário.

Doença – crônica, de base, aguda ou preexistente.

Crônica – toda enfermidade que o usuário for portador há mais de 30 (trinta) dias.

De Base – disfunção de qualquer órgão do usuário que necessite de controle clínico e/ou laboratoriais periódico.

Aguda – doença de início súbito não decorrente de uma doença prévia;

Preexistente – estado patológico, pré-diagnosticado ou existente anteriormente a assinatura ao início da vigência;

Limite – é o critério de limitação ou exclusão do direito aos serviços, estabelecido em função da quilometragem inicial ou máxima; do tempo /quantidade máxima de utilização dos serviços, ou ainda do valor máximo previsto para a prestação do serviço. Os limites de cobertura variam de acordo com o plano aderido pelo usuário e vêm definidos no Anexo II do presente Contrato.

Local de residência – é o endereço informado pelo usuário, informado a Central de Assistência e constante do seu cadastro.

Equipe médica: A Equipe Médica é composta:

  • Pelo médico indicado da Central de Assistência, seja ele da Central de Assistência do local do evento ou da Central de Assistência;
  • Pelo médico que prestar atendimento no local do evento;
  • Eventualmente pelo médico Coordenador Geral da Central de Assistência, que detém poder decisório em caso de eventuais divergências.

Tratado de Schengen – Acordo assinado entre países da Comunidade Européia que estabelece, entre outras disposições, a obrigatoriedade de que turistas que estejam visitando os países signatários deste Tratado comprovem possuir uma Assistência em Viagem com valor mínimo de €30.000,00 (Trinta mil euros) para o Serviço de Assistência Médica, por acidente ou enfermidade. A relação atualizada dos países signatários desde tratado pode ser obtida através do link http://pt.wikipedia.org/wiki/acordodeschengen . Alguns dos países signatários do Tratado de Schengen são, por exemplo: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos (Holanda), Polônia, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.

Central de Assistência – é a Central de Atendimento Touristcard que ficará responsável por receber as solicitações de serviços dos usuários, 365 dias por ano, 24 horas por dia, bem como por organizar o serviço solicitado, monitorar a sua prestação e efetuar o pagamento ao prestador de serviços por ela nomeado.

Limite Global de Assistência (LGA) – é o limite máximo de cobertura para os produtos Eurocard, Travelcard, World Sul, World Fit, World, World Gold, Nacional, conforme tabela:

PRODUTO COBERTURA
Eurocard € 30.000,00 (Trinta Mil Euros) Conforme Cláusula 5 deste contrato
Travelcard US$ 8.000,00 (Oito Mil Dólares)
World Sul US$ 15.000,00 (Quinze Mil Dólares)
World Fit US$ 15.000,00 (Quinze Mil Dólares)
World Euro US$ 30.000,00 (Trinta Mil Dólares)
World Gold US$ 50.000,00 (Cinqüenta Mil Dólares)
World US$ 30.000,00 (Trinta Mil Dólares)
Fly Plus US$ 6.000,00 (Seis Mil Dólares)
Fly Plus Sul US$ 3.000,00 (Três Mil Dólares)

3 -SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA.

3.1 – Assistência Médica em caso de acidente ou enfermidade:

Em caso do usuário encontrar-se em situação de URGÊNCIA, em decorrência de acidente ou manifestação de enfermidade, a Central de Assistência organizará a prestação do serviço de assistência até o limite máximo previsto para cada plano desde que o mesmo tenha solicitado a prévia intermediação da Central de Assistência para a indicação e coordenação do serviço de assistência médica.

Excepcionalmente nos casos de URGÊNCIA ABSOLUTA, cujo risco potencial de morte requeira que a assistência seja efetuada dentro de um prazo exíguo, que impossibilite o acionamento prévio da Central de Assistência, o usuário poderá recorrer a médicos e serviços não indicados pela Central de Assistência. Nessa situação, a Central de Assistência deverá ser comunicada logo que o beneficiário seja internado ou ANTES DA ALTA HOSPITALAR, para que as despesas de atendimento, junto ao hospital, sejam arcadas diretamente pela Central de Assistência.

  • Consultas com especialistas: o usuário terá direito a um médico especialista (em situações de emergência devidamente caracterizadas), sem antes ter sido examinado por um médico clínico geral, quando houver autorização da Equipe Médica da Central de Assistência, e desde que sejam respeitadas as impossibilidades legais e éticas do país em que se encontre o usuário.
  • Exames médicos complementares: Serão cobertos os custos de exames de esclarecimento diagnóstico de enfermidades agudas, somente quando forem comprovadamente necessários (de acordo com critérios clínicos) e cujo resultado venha a auxiliar na tomada de decisões da equipe de assistência, interferindo diretamente na expectativa de vida e/ou funções orgânicas do usuário.
  • Internação hospitalar: Será coberta quando for recomendada pela equipe médica que assiste o usuário no local do evento, a quem caberá a indicação do estabelecimento adequado à natureza do quadro clínico apresentado pelo usuário. Na ausência de tal indicação, caberá a Equipe Médica da Central de Assistência fazê-lo.
  • Intervenções cirúrgicas: Têm cobertura prevista quando delas dependerem a expectativa de vida e/ou funcional do usuário em curto prazo (15 dias); devendo ser previamente autorizadas pela Equipe Médica da Central de Assistência.

3.1.1 – Remoção Inter-Hospitalar

Se em caso de acidente ou enfermidade, o usuário for levado para unidade hospitalar sem capacidade técnica de atendê-lo e por razões médicas, necessitar ser removido para outro hospital, a Central de Assistência, se responsabilizará pela transferência do usuário para o hospital mais próximo e capacitado tecnicamente para atendê-lo, através do meio de transporte que a equipe médica da Central de Assistência, considerar mais apropriado, ouvindo o médico que atende o usuário. Caso seja solicitado pelo médico que atende o usuário, o mesmo poderá ser acompanhado por um médico ou enfermeiro designado pelo Departamento Médico da Central de Assistência.

Esta transferência será feita mediante apresentação do pedido do médico que atende o usuário no local do evento. O pedido do médico local deve informar por ESCRITO:

  • Que o local onde o usuário está internado, segundo critérios exclusivamente médicos, não tem condições técnicas e estruturais para atendê-lo;
  • Qual o estado de saúde do usuário (descrição clínica detalhada), qual (is) o (s) tratamento (s) e medicamento (s) que vem (êm) sendo aplicado (s) ao usuário;
  • Qual o meio de transporte recomendado para a remoção inter-hospitalar podendo ser feita por ambulância, carro, avião comercial ou avião UTI e sua justificativa clínica para tanto;
  • Qual o hospital mais próximo com condições de receber o usuário e se o usuário tem condições clínicas de ser removido até este hospital;

Independente dos itens anteriores à remoção ainda precisará da anuência da Equipe Médica da Central de Assistência, a qual poderá decidir sobre a necessidade da remoção inter-hospitalar, bem como sobre o meio de transporte que será utilizado (ambulância, carro, avião comercial ou avião UTI). Se necessário, de acordo com critérios médicos, um médico ou uma enfermeira deverá acompanhar o paciente.

Importante 1: A Transferência em avião UTI só será coberta quando:

  • Realizada dentro do território nacional (quando o usuário acionar o serviço dentro do território nacional) ou dentro do mesmo continente (quando o usuário estiver em viagem ao exterior);
  • Se a natureza dos ferimentos ou da enfermidade exigir esse meio de locomoção, a critério do médico local ou da Equipe Médica da Central de Assistência;
  • Se a causa clínica da indicação da UTI aérea for exclusiva e diretamente relacionada à queixa inicial do usuário (razão da internação), e for considerado o único meio de transporte viável para a otimização do prognóstico, estando o paciente em Unidade de Emergência do Hospital de origem;
  • Se o usuário estiver internado em Unidade de Urgências (UTI, Pronto-Socorro) do hospital e não tiver tido alta hospitalar;
  • Se o destino do usuário for outro hospital (nunca a sua residência);

Importante 2: Se o serviço de remoção for realizado em território brasileiro ou para o território brasileiro, caberá ao usuário e/ou sua família:

  • O dever de localizar e garantir uma vaga hospitalar para o usuário;
  • Enviar para Equipe Médica da Central de Assistência uma confirmação por escrito (por fax ou email) da vaga, devidamente assinada e identificada com o Código Regional de Medicina (CRM) do médico do hospital para onde ele deverá ser transferido.

A remoção do paciente só será iniciada quando a vaga hospitalar de destino estiver garantida e comprovada, conforme descrito acima.

3.2 - Assistência Odontológica.

Em caso do usuário necessitar de intervenção odontológica de emergência, a Central de Assistência providenciará o pronto atendimento, nos limites do plano contratado, arcando com as despesas da consulta, até o limite preestabelecido. Não poderá o serviço de emergência ser acionado para tratamento de lesão caracterizada como preexistente ou reparação de qualquer prótese ou órtese que venha ser danificada por descuido do usuário.

OBS: Não estão cobertas despesas com transporte para o tratamento odontológico.

OBS: Em nenhuma hipótese estará coberto o tratamento além do procedimento acima mencionado.

3.3 – Assistência Farmacêutica.

Havendo prescrição de medicamentos originários de um atendimento médico emergencial, decorrente de evento, atendido pela Central de Assistência, o valor deste medicamento será incluído na conta hospitalar.

Para os casos onde a aquisição deste medicamento não possa ser incluída na conta hospitalar, a Central de Assistência, indicará ao usuário a farmácia mais próxima para que ele possa adquirir o medicamento.

Havendo prescrição de medicamentos originários de um atendimento médico/odontológico emergencial, decorrente de evento atendido pela Central de Assistência, esta intervirá, até o limite de cobertura previsto para o plano contratado.

Importante: O limite para deste serviço é complementar a complementar ao de Assistência Médica, portanto, o valor especificado em cada plano somente será utilizado caso o medicamento possa ser incluído na conta hospitalar.

3.4 – Visita ao usuário hospitalizado.

Se em consequência de evento previsto, atendido pelo serviço de assistência médica, o usuário desacompanhado, permanecer hospitalizado em unidade hospitalar localizada fora de seu município de domicílio, por um período superior a 10 (dez) dias, a Central de Assistência irá, ao seu critério e, conforme a distância e os meios de transporte disponíveis para o local do evento, providenciar uma passagem aérea – classe econômica ou rodoviária, de ida e volta, para uma pessoa indicada pelo usuário para que possa acompanhá-lo.

3.5 – Hospedagem em hotel após alta hospitalar.

Em caso de tornar-se necessária a hospedagem do usuário em hotel, imediatamente após este ter recebido alta hospitalar e, se este repouso foi prescrito pelo médico local ou pela Equipe Médica da Central de Assistência, as despesas decorrentes deste serviço serão suportadas pela Central de Assistência, pelo período máximo contratado.

Na eventualidade de ser escolhido pelo usuário um hotel cujo valor da diária seja superior aos limites aqui estabelecidos, será de sua exclusiva responsabilidade o custeio da diferença.

Em nenhuma hipótese será aceita a compensação de valores, caso o hotel escolhido tenha diárias em valor inferior ao estipulado.

Importante: Este serviço inclui apenas o pagamento da estadia no hotel, estando excluídas as despesas extras como: alimentação, divertimento, entretenimento, locações, telefone, fax, celular, etc.

3.5.1 - Garantia de viagem de regresso.

Em caso do usuário possuir um bilhete aéreo com data ou limitação de regresso e, em razão de doença ou acidente que tenha sido acompanhado pela Equipe Médica da Central de Assistência, estiver obrigado a retardar ou adiantar seu regresso programado, a Central de Assistência se responsabilizará por organizar o retorno do usuário.

Importante: Os procedimentos de organização do retorno obedecerão às mesmas condições da passagem originária.

3.6 – Retorno de Menores.

Caso o usuário esteja viajando com criança (s) menor (ES) de 16 (dezesseis) anos sob sua responsabilidade, e, por razões de acidente ou enfermidade não possa embarcá-la (s) para que retorne (m) ao Município de domicílio, a Central de Assistência cuidará dos seguintes serviços: acompanhamento do (s) menor (ES) até o aeroporto, formalidades de embarque, coordenação com a companhia aérea para a condição de “menor desacompanhado”, informação aos pais ou parentes dos dados referentes ao retorno.

Alternativamente, e dependendo da gravidade do caso, a TOURISTCARD poderá custear a despesa com a passagem aérea de ida e volta, na classe econômica, para um membro da família que possa acompanhar o(s) o menor(es), de volta ao domicílio, caso o plano contratado lhe confira este direito.

* Limites de responsabilidade, conforme abrangência do seu plano contratado.

3.7 – Retorno do usuário após alta hospitalar.

Em caso do usuário, após ter recebido alta hospitalar, não se encontrar em condições de retornar ao seu domicílio como passageiro regular (segundo critérios médicos), a Central de Assistência, organizará o retorno do usuário (desde que o procedimento seja efetuado integralmente pela Central de Assistência) pelo meio de transporte mais adequado. O serviço inclui a organização da viagem de retorno com coordenação no embarque e na chegada, com a infraestrutura necessária: adequação do meio transporte eleito, através de complementação tecnológica da aparelhagem médica necessária, acompanhamento médico e/ou de enfermeira, ambulâncias, UTI móvel terrestre se necessário.

Neste serviço não será utilizado avião UTI (Unidade de Terapia Intensiva)

Este serviço será prestado mediante apresentação de pedido do médico que atende o usuário no local do evento. O pedido do médico local deve informar por ESCRITO:

  • 1- Qual o estado de saúde do usuário (descrição clínica detalhada), qual (is) o (s) tratamento (s) e medicamento (s) que vem (êm) sendo aplicado (s) ao usuário;
  • 2- Qual o meio de transporte recomendado para o retorno ao domicílio, podendo ser feita por ambulância simples, carro ou avião comercial e sua justificativa clínica para tanto. O avião comercial poderá ser adaptado com maca, oxigênio ou extra-seat, quando necessário.

Caso ocorram divergências entre os pareceres da Equipe Médica, o Departamento Médico da Central de Assistência, especializado em Cuidados Intensivos e Transporte de Doentes Graves, estará apto a dirimí-las.

Considera-se alta hospitalar clinicamente justificável para os fins objeto deste produto, a liberação clínica do usuário para o retorno a domicílio, desde que devidamente fundamentada a sua indicação pelo médico que está cuidando do paciente, não se responsabilizando a Central de Assistência, pelo retorno de usuário em outras condições.

Importante: A Central de Assistência se sub-rogará nos direitos do usuário de negociar junto às Companhias Aéreas, agentes e operadores turísticos, a (s) passagem (ns) original (is) do usuário. Portanto, a (s) passagem (ns) original (is) do usuário, passará (ão) a ser da Central de Assistência devendo o usuário enviá-la (s), assim que retornar ao Município de domicílio, juntamente com o Termo de Sub-rogação assinado.

* Limites de responsabilidade, conforme abrangência do seu plano contratado.

3.8 - Repatriação Funerária.

Caso o usuário venha a falecer durante a viagem, a Central de Assistência, se atentará às formalidades administrativas necessárias para o retorno do corpo, transportando-o em esquife standard, até o Município de domicílio do usuário no Brasil (ou distância equivalente), não estando incluídas as despesas relativas ao funeral e enterro ou cremação.

Os serviços de assistência serão prestados a partir do momento em que o corpo do falecido se encontrar liberado pelas autoridades policiais e que não exista nenhum obstáculo físico, material, policial ou judicial que impeça a sua remoção do local do acidente.

3.9 - Regresso antecipado em caso de falecimento de um familiar no Brasil.

Em caso de falecimento de um parente ou cônjuge, a Central de Assistência deverá organizar o retorno antecipado do usuário ao seu Município de domicílio.

Importante1: O usuário deverá retornar com passagem aérea – classe econômica – sempre que não puder utilizar a passagem original emitida com prazo determinado. Nesse sentido, a Central de Assistência se sub-rogará nos direitos do usuário de negociar junto às Companhias Aéreas, agentes e operadores turísticos, a (s) passagem (s) do usuário. Portanto, a (s) passagem (ns) original (is) do usuário, passará (ão) a ser da Central de Assistência e o usuário deverá enviá-la (s), assim que retornar ao Município de domicílio ou local de destino, juntamente com o Termo de Sub-rogação assinado.

Importante2: Para os fins deste serviço, considera-se parente os pais, irmãos e filhos.

3.10 - Localização e envio de bagagens.

Em caso de extravio de bagagens, o usuário deverá comunicar o fato à Cia Aérea, antes de deixar o aeroporto obtendo uma prova por escrito desta notificação (PIR – Property Irregularity Report), para que esta possa proceder à localização da bagagem. Feito isto, o usuário deverá contatar via telefone a Central de Assistência para que esta possa realizar o monitoramento do processo de localização da bagagem junto à Cia Aérea, bem como informar seu domicílio transitório para que, no caso da companhia transportadora notificar a localização da bagagem, esta possa lhe ser enviada.

OBS: Este serviço deverá ser requisitado em até 03 (três) dias da data do extravio ou furto, mediante apresentação do formulário P.I.R., fornecido pela Cia. Aérea.

* Limites de responsabilidade, conforme abrangência do seu plano contratado.

3.11 - Adiantamento de fiança judicial.

Se o usuário envolver-se em uma situação da qual decorra responsabilidade civil ou criminal, com exceção de processos decorrentes de relação de trabalho, tráfico ou posse de entorpecentes, ou ainda, tentativa de ingresso de forma ilegal no país, e for exigida fiança judicial, para a concessão de liberdade provisória do usuário, a Central de Assistência providenciará o adiantamento do valor estipulado para o pagamento da fiança.

Importante1: A liberação deste valor será feita mediante assinatura de Termo de Reconhecimento de Dívida, pelo usuário ou seu representante legal. O valor adiantado deverá ser devolvido à Central de Assistência no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, ao câmbio turismo da data do reembolso.

3.12 - Assistência Jurídica

Se o usuário se envolver em acidente de trânsito do qual decorra responsabilidade civil ou criminal, a Central de Assistência providenciará os serviços de um advogado local para acompanhamento e/ou instaurações de processos judiciais. Somente as despesas relativas aos honorários do advogado, para atuação em juízo, serão pagas.

Importante 1: Estão excluídos deste serviço os honorários periciais e/ou assistente técnico, transporte e hospedagem do usuário e/ou testemunhas, despesas e custas do processo, bem como pagamentos de indenizações ou outras remunerações devidas pelo usuário a terceiro, ônus de sucumbência (custas processuais e honorários do advogado da parte contrária), condenação ou acordo judicial ou extrajudicial.

Importante 2: Este serviço poderá ser requerido em até 60 (sessenta) dias, a contar da data do evento e enquanto o usuário ainda estiver em viagem.

3.13 – Assistência em caso de perda ou roubo de Documentos.

a) Documentos Pessoais: Em caso de extravio (perda, furto ou roubo) de qualquer documento pessoal, imprescindível para prosseguimento da viagem, a Central de Assistência, sempre que possível, fornecerá informações relativas à como proceder com a polícia local, endereços e telefones de consulados ou embaixadas, cartões de crédito indicando o número de telefone para cancelamento. Poderá ainda entrar em contato com os familiares, a fim de enviar cópias desses documentos ao usuário.

Importante: O Limite de peso do documento deverá ser no máximo de 01 (um) Kg dentro das exigências de postagem.

b) Documentos Empresariais: Em casos de extravio de qualquer documento imprescindível ao seu trabalho (disquetes, CDs, relatórios etc), a Central de Assistência, sempre que possível enviará cópias desses documentos ao usuário, desde que a empresa as disponibilize.

Importante: O Limite de peso do documento deverá ser no máximo de 01 (um) Kg dentro das exigências de postagem.

3.14 - Transmissão de mensagens urgentes.

Em caso de solicitação por parte do usuário, a Central de Assistência transmitirá mensagens urgentes, desde que relacionadas a um caso de assistência, a uma ou mais pessoas indicadas pelo usuário, residentes no Brasil.

3.15 - Reservas de bilhetes para espetáculos.

Reservas e compras de ingressos para peças de teatro, espetáculos musicais, concertos, museus, shows. Jogos esportivos e outros eventos.

Parágrafo Primeiro: O custo do ingresso poderá ser acrescido de taxa de reserva e/ou entrega, cujo valor será informado quando da sua aquisição;

Parágrafo Segundo: Esses ingressos estão sujeitos à disponibilidade local e, após solicitação, não será possível efetuar alterações ou cancelamentos;

Parágrafo Terceiro: Restituições de valores pagos para a compra de ingressos de eventos cancelados, estão sujeitas às condições determinadas pela organizadora do evento;

Parágrafo Quarto: Uma vez realizada a reserva, a Central de Atendimento não garantirá a devolução de eventuais valores que tiverem sido adiantados.

3.16 - Informações de viagens, meteorológicas, vistos e vacinas.

Em caso de solicitação, a Central de Assistência fornecerá ao usuário informações relativas às exigências de vacinas e vistos para países estrangeiros, endereços, números de telefones das Embaixadas e Consulados brasileiros em todo o mundo, condições de trânsito nas estradas e informações meteorológicas.

3.17 – Indicação de Advogados em caso de acidentes.

Em caso de solicitação por parte do usuário, expressando necessidade de consultar os serviços de um advogado, a Central de Assistência empenhar-se-á em fornecer-lhe, quando possível, o nome, endereço e número de telefone de 03 (três) profissionais.

3.18 - ASSISTÊNCIA CONCIERGE

3.18.1 - OBJETO DO SERVIÇO

Este produto tem por objetivo disponibilizar aos usuários, devidamente cadastrados junto à Central de Assistência, o serviço de assistência 24 horas denominado Concierge. A Central de assistência auxiliará o usuário no envio de presentes, compra de ingressos para “shows”, peças teatrais, eventos esportivos ou qualquer outra solicitação do usuário à Central de Assistência, desde que possível e que não atentem contra a ética, a moral e a legislação.

Atendimento personalizado, que conta com o sistema Toll Free de Discagem Direta Gratuita (DDG-0800), o serviço poderá ser acionado 24 (vinte e quatro) horas, todos os dias do ano.

3.18.2 - ÂMBITO TERRITORIAL

O Concierge será prestado ao usuário, em todo território Brasileiro e no Exterior.

3.18.3 - DEFINIÇÕES

Usuário: entende-se por usuário, a pessoa física devidamente cadastrada pela Empresa Cliente, junto à Central de Assistência.

Cadastro: é o conjunto de informações relativas aos usuários, que terão direito a utilização dos serviços, fornecido e atualizado periodicamente pela Empresa Cliente.

Prestadores: são as pessoas físicas ou jurídicas integrantes do Cadastro e registros da Central de Assistência, aptas a prestar, sob coordenação da Central de Assistência, todos os serviços previstos e necessários ao atendimento dos usuário, nos moldes deste Anexo.

Evento: Qualquer solicitação do usuário, desde que seja lícita e esteja em conformidade com os princípios éticos, morais e a legislação do local da prestação do serviço solicitado.

3.18.4 - GARANTIAS E LIMITES

A Central de Atendimento não se responsabilizará por eventuais solicitações feitas diretamente pelo usuário, sem sua prévia autorização.

Todas as despesas provenientes das solicitações de assistência descritas neste produto, ficarão por conta do usuário, sendo imprescindível que o mesmo seja portador de Cartão de Crédito para que a assistência seja prestada.

A Central de Atendimento atenderá a todas as solicitações do usuário desde que possíveis e que não atentem contra a ética, a moral e a legislação local.

Importante 1: O custo do ingresso e outros serviços organizados pela Central de Assistência será de responsabilidade do usuário, e poderá ser acrescido de taxa de reserva e/ou entrega, cujo valor será informado quando da sua aquisição;

Importante 2: Esses serviços estão sujeitos à disponibilidade local e, após autorização de compra, não será possível efetuar alterações ou cancelamentos;

Importante 3: Restituições de valores pagos para a compra de ingressos e outros eventos cancelados estão sujeitas às condições determinadas pela organizadora do evento;

Importante 4: Uma vez realizada a reserva, a devolução de eventuais valores que tiverem sido adiantados obedecerão aos regulamentos dos locais a Central de Atendimento não garantirá a devolução de eventuais valores que tiverem sido adiantados.

O usuário poderá contar com a Central de Atendimento, que estará disponível para fornecer os serviços estabelecidos abaixo:

3.18.4.1 - ASSESSORIA PARA VIAGEM

  • Reserva e compra de passagem aérea, de navio, de trem;
  • Montagem e organização de pacotes de viagem personalizados;
  • Indicação e reserva de hotel;
  • Indicação de Transfer in/out, Limousine Service;
  • Locação de veículos esportivos ou de luxo;
  • Locação de barcos, lanchas ou veleiros;
  • Locação de helicópteros, aviões (táxi aéreo);
  • Pesquisa de localidade;
  • Sugestões de destino, viagens de fim de semana, feriados;
  • Informações sobre City tour, passeios temáticos e city guides;
  • Montagem de Agenda Cultural (eventos culturais, esportivos e sociais);
  • Indicação de passeios, trilhas, roteiros e caminhadas relacionadas à localidade de destino;
  • Informações de como chegar ao local de destino, obtenção de mapas, telefones e endereços úteis;
  • Informações sobre praias, esportes náuticos, estações de ski, fazendas, campos e clubes de golfe.

3.18.4.2 - ASSESSORIA PARA ENTRETENIMENTO E CULTURA

  • Compra e entrega de ingressos para ópera, balé, teatro, museus, espetáculos musicais, shows, eventos diversos;
  • Compra e entrega de ingressos para torneios    esportivos internacionais, automobilismo, Copa do Mundo ou jogo de futebol;
  • Elaboração de Agenda Cultural e dicas relacionadas à vida noturna;
  • Busca, indicação e contratação de empresas e pessoal qualificado para eventos: Hostess, garçons, músicos, mestre de cerimônia;
  • Busca e indicação de empresas especializadas na organização de eventos, locação de itens diversos, decoração de ambientes, serviço de Buffet, banqueteiros, chef, etc.;
  • Suporte na organização de festas e comemorações.     

3.18.4.3 - ASSESSORIA PARA GASTRONOMIA E ENOLOGIA

  • Indicação e reserva em restaurantes;
  • Indicação para curso de formação de sommelier;
  • Experiências gastronômicas;
  • Indicação de Personal Chef;
  • Indicação de locais para degustação de vinhos;
  • Indicação de estabelecimentos comerciais, importadoras, lojas de vinhos, compra e entrega de artigos de delicatessen.   

3.18.4.4 - ASSESSORIA PARA COMPRAS E PRESENTES

  • Indicação, compra e entrega de presentes;
  • Busca, compra e entrega de artigos raros;
  • Compra e entrega de flores;
  • Compra e entrega de cestas café da manhã e cestas temáticas;
  • Telegrama animado;
  • ndicação de Personal shopper;
  • Indicação de Personal stylist.

3.18.4.5 - EXCLUSÕES E LIMITAÇÕES

Estão excluídos dos serviços de atendimento, os seguintes casos:

  • Prestações de serviços não decorrentes das instruções e solicitações da Central de Atendimento ou que tenham sido solicitadas diretamente ou indiretamente pelos usuários como antecipação, extensão ou realização do serviço.
  • Qualquer tipo de despesa proveniente das solicitações do usuário ou de seu representante;
  • A Central de Atendimento não se responsabilizará pelos serviços e produtos adquiridos pelo usuário.

3.19 – Duração.

O direito do usuário à execução dos serviços de assistência pelos prestadores de serviços afiliados terá início e término nas datas indicadas pela TOURISTCARD.

Quando o usuário regressar ao Brasil antes da data de término constante do cartão TOURISTCARD, o contrato de assistência estará encerrado.

* Limite de responsabilidade, conforme abrangência do seu plano contratado.

4 - EXCLUSÕES DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA

1 EXCLUSÕES E LIMITAÇÕES

1.1 – Estão limitados os serviços de Assistência nos seguintes casos:

  • a) Os serviços de assistência serão disponibilizados aos usuários, durante o período de vigência contratado, desde que o mesmo esteja em viagem em um dos países descritos no Âmbito Territorial. Ressalte-se que o período de vigência dos serviços não poderá ultrapassar o limite máximo de dias de viagem.
  • b) O usuário somente poderá utilizar-se dos serviços de assistência com a prévia autorização da Central de Assistência, exceto na ocorrência de situações onde haja risco de morte;
  • c) Medicamentos não considerados como emergenciais ou que sejam considerados para tratamento de manutenção de problemas crônicos e/ou preexistentes não serão suportados;
  • d) Os Serviços de Assistência não se aplicarão às complicações que venham a ocorrer durante a viagem do usuário, decorrentes de qualquer inobservância de prescrição médica;
  • e) Os serviços de assistência não poderão ser prestados quando não houver cooperação por parte do usuário ou outro que vier a requerer assistência em seu nome, no que se refere às informações requisitadas pela Central de Assistência (dados imprescindíveis ao atendimento, como o nome, endereço, nº de identificação, e outros que se tornarem necessários);
  • f) Em situações que o Departamento Médico da Central de Assistência não conseguir obter laudos médicos de forma satisfatória caberá ao usuário obtê-los diretamente do médico que o trata e/ou do Hospital no qual encontrar-se internado; vale lembrar que o poder de obtenção de laudos é direito do usuário e a Central de Assistência não pagará por qualquer tipo de laudo e/ou tradução de línguas não universais. Caso não tenhamos tal colaboração o usuário perderá o direito de atendimento;
  • g) Os serviços de Assistência Jurídica não serão prestados e isentam a Central de Assistência de qualquer responsabilidade, quando o usuário deixar injustificadamente de comparecer às audiências ou de qualquer forma não colaborar para o normal andamento do processo, bem como se ausentar sem informar a forma pela qual possa ser encontrado.
  • O não comparecimento nas consultas médicas agendadas pela Central de Assistência será considerado injustificável e os custos resultantes desta ficarão por conta do usuário.

1.2 – Estão excluídas as prestações de serviço de assistência nos seguintes casos:

a) De caráter geral:

  • a) Toda e qualquer entrega de dinheiro, como reembolso de despesas, não será realizada pela Central de Assistência, tendo em vista a proibição contida na Resolução CNSP nº 102 de 2004;
  • b) Eventos decorrentes de fenômenos da natureza de caráter extraordinário, tais como: inundações, terremotos, erupções vulcânicas, furacões, maremotos e queda de meteoritos, desde que a Central de Assistência fique impossibilitada de prestar os serviços de assistência emergencial;
  • c) Eventos decorrentes de explosão, liberação de calor e irradiações provenientes de cisão de átomos ou radioatividade e ainda os decorrentes de radiações provocadas pela aceleração artificial de partículas;
  • d) Ocorrências em situações de guerra, comoções sociais, atos de terrorismo e sabotagem, greves, decretação de estado de calamidade pública, detenção por parte de autoridade em decorrência de delito que não seja um acidente, salvo se o usuário provar que a ocorrência não tem relação com referidos eventos;
  • e) Eventos decorrentes de atos ou atividades das Forças Armadas ou de Forças de Segurança em tempos de Guerra.

b) Em relação às pessoas:

  • A) Restituição de despesas efetuadas diretamente pelo usuário;
  • B) Solicitação de assistência de caráter não emergencial, para qualquer serviço e especificamente para os serviços médicos tais como: Controle clínico e/ou laboratorial e/ou radiológico ou doenças pré-diagnosticadas ou existentes anteriormente à data de viagem, bem como continuação de tratamentos iniciados no Brasil; atos médicos eletivos, explorações clínicas e/ou cirúrgicas de doenças crônicas ou doenças de base.
  • C) Infecções, enfermidades, lesões ou processos resultantes de ação criminal e/ou de tentativa de suicídio perpetrada direta ou indiretamente pelo usuário;
  • D) Atendimentos médicos que não guardem a devida correspondência aos sintomas relatados à Central de Assistência e retorno para reavaliações ambulatoriais;
  • E) Tratamento de moléstias, estado patológicos ou qualquer tipo de ocorrência que venha gerar solicitação por parte do usuário dos serviços da Central de Assistência, que sejam provocados pela ingestão intencional de drogas, narcóticos, abuso de bebidas alcoólicas, ou pelo uso de remédios sem receita médica, mesmo que anterior à data do embarque;
  • F) Tratamento de moléstias, estado patológicos ou qualquer tipo de ocorrência que venha gerar solicitação por parte do usuário dos serviços da Central de Assistência, que sejam decorrentes de Acidente de trânsito, onde restar comprovada a ingestão de drogas, narcóticos, bebidas alcoólicas, ou uso de remédios sem receita médica, pelo terceiro condutor do veículo onde o usuário seja passageiro ou do usuário na condição de condutor do veículo acidentado;
  • G) Quadros que envolvam patologia de origem psiquiátrica e psicológica;
  • H) Problemas de gravidez antes do 6º (sexto) mês, em gestações consideradas de risco pelos exames pré-natais (clínicos e para-clínicos);
  • I) Problemas de gravidez após o 6º (sexto) mês de gravidez, exames pré-natais e parto;
  • J) Problemas ocasionados por interrupção voluntária de gravidez e/ou complicações decorrentes desta;
  • K) Ortodontia, Lentes, órteses, próteses e acessórios em geral;
  • L) Serviços prestados por pessoas que tenham grau de parentesco ou amizade com o usuário, salvo quando previamente autorizados pela Central de Assistência;
  • M) Remoções médicas em avião UTI quando o paciente não estiver internado em Centro Hospitalar de urgências (UTI, Pronto-Socorro), ainda que tenha passado por consulta médica ou tratamento durante viagem;
  • N) Remoções médicas de pacientes que tenham tido alta hospitalar;
  • O) Remoções médicas que já tiverem sido iniciadas sem a prévia discussão do caso com o Departamento Médico da Central de Assistência;
  • P) Remoções médicas intercontinentais em avião UTI;
  • Q) Consultas, atendimentos ou exames médicos que não se relacionem à queixa apresentada à Central de Assistência pelo usuário;
  • R) Práticas não reconhecidas como medicina tradicional no local da viagem;
  • S) Viagens em veículos ou em condições impróprias ao transporte de passageiros;
  • T) Acidentes e/ou enfermidades decorrentes da participação em qualquer tipo de prática esportiva como, e não se limitando a, esportes de combate (todos os tipos de luta, inclusive, capoeira), alpinismo, caça, acidentes decorrentes de todo o tipo de mergulho, espeleologia, esportes praticados com veículos aéreos, terrestres ou aquáticos e respectivos treinos preparatórios, balonismo, motociclismo, asa delta, paraquedismo, surf, windsurf, paraglyder, kart e ski na neve e aquático, etc., ou participar de apostas como “rachas” ou acidentes decorrentes do uso de armas. Para ski, a exclusão aplica-se somente em caso de competição e prática em pista não regulamentada.
  • U) Gastos com reeducação funcional, massagens e sessões de fisioterapia (de pacientes que não se encontrem em enfermaria, Unidade de Terapia Semi-intensiva ou Intensiva);
  • V) Gastos com reeducação funcional, massagens (de pacientes que não se encontrem em enfermaria, Unidade de Terapia Semi-intensiva ou Intensiva);
  • W) Doenças, para as quais a vacinação é sabiamente recomendada para o local de destino;
  • X) Eventos decorrentes de acidente ou Doença do Trabalho;
  • Y) Intervenções ou tratamentos de ordem estética;
  • Z) Gastos assumidos pelo usuário conseqüentes à inobservância das orientações do médico responsável e/ou do Departamento Médico da Central de Assistência, salvo exceções com justificativas cabíveis, que não serão analisadas pelo Departamento Médico da Central de Assistência;
  • AA) No caso de traslado de corpo, estão excluídas despesas relativas ao funeral, sepultamento e jazigo.
  • BB) Atendimento a usuários que residam no exterior;
  • CC) Atendimento a usuários que adquiram o voucher após o início de sua viagem.

As cláusulas 1.2 h,i,j e t não se estendem ao Plano EUROCARD e TRAVELCARD, para estes é válido o seguinte texto: Importante 1 - DESCRIÇÃO DAS GARANTIAS DE ASSISTÊNCIA MÉDICA – CASOS ESPECÍFICOS

ASSISTÊNCIA MÉDICA EM CASO DE GRAVIDEZ

Em caso da usuária encontrar-se em situação de URGÊNCIA médica, que esteja relacionada com a sua gravidez, até a 32ª semana de gestação, a Central de Assistência organizará a prestação do serviço de assistência médica até o limite máximo previsto, desde que o mesmo tenha solicitado a prévia intermediação da Central de Assistência para a indicação e coordenação dos serviços necessários para o atendimento. 

Importante 1: A Central de Assistência poderá solicitar qualquer documentação necessária para confirmação do tempo de gestação.

Importante 2: Não serão cobertos gastos com controles ambulatoriais e pré-natal, que estão relacionados diretamente ao acompanhamento normal da gravidez, bem como despesas com abortos provocados de forma intencional e qualquer despesa com o recém-nascido.

ASSISTENCIA MEDICA PARA ESPORTES DE RISCO

Caso do usuário encontrar-se em situação de URGÊNCIA, em decorrência de acidente provocado pela prática de esportes de risco, a Central de Assistência organizará a prestação do serviço de assistência médica até o limite máximo previsto, desde que o mesmo tenha solicitado a prévia intermediação da Central de Assistência para a indicação e coordenação dos serviços necessários para o atendimento.

Como esporte de risco, podemos citar, mas não limitar, a: balonismo, motociclismo, automobilismo, boxe, pólo, esqui-aquático, mergulho, vôo livre, asa-delta, alpinismo, esqui, e/ou outros esportes de inverno praticados fora de pista regulamentada e autorizada.

Importante 1: Não serão cobertos procedimentos, consultas, exames e tratamentos subsequentes, que tenham origem no período fora do atendimento emergencial.

Importante 2: Não serão cobertos atendimentos decorrentes da pratica de esportes de competição, seja amadora ou profissional.

5 – TERRITORIALIDADE

Os serviços de assistência serão prestados aos usuários, quando em viagem dentro do território brasileiro, desde que, estejam a mais de 100 km (cem quilômetros) do seu local de residência ou quando em viagem ao Exterior, de acordo com o plano escolhido pelo usuário, dentre as opções abaixo definidas:

  • Plano Nacional: Os serviços de assistência emergencial serão elegíveis quando o usuário, após o início de sua viagem, estiver a mais de 100km do seu Município de residência, dentro do território brasileiro. A cobertura contratual encerra-se assim que o usuário estiver dentro do raio de 100 km do seu Município de residência. Os serviços de assistência serão disponibilizados aos usuários, durante o período de vigência contratado, não podendo em hipótese alguma ultrapassar 30 (trinta) dias consecutivos em viagem.
  • Planos Travelcard, Eurocard, Basic, Star, Vip, Royal, Elite, World Fit, World, World Gold*,Fly Plus, Fly Plus Sul, Fly Plus 1, Welcome, Free e Ouro: os serviços de assistência emergencial serão elegíveis quando o usuário, desembarcar em qualquer país fora do território brasileiro e serão disponibilizados durante o período de vigência contratado, não podendo em hipótese alguma ultrapassar 120 (cento e vinte) dias consecutivos em viagem.

* O plano World Gold não é válido para a Europa.

  • World Sul: os serviços de assistência emergencial serão elegíveis quando o usuário, desembarcar em qualquer país da América do Sul, exceto Brasil, e serão disponibilizados durante o período de vigência contratado, não podendo em hipótese alguma ultrapassar 120 (cento e vinte) dias consecutivos em viagem.

Os valores de assistência do plano Eurocard, constantes na cláusula 3, sofrerão variação de moeda conforme o continente em que o beneficiário solicitar os serviços. Ou seja, caso o beneficiário esteja na Europa, os valores de assistência serão correspondentes ao Euro, caso o beneficiário esteja em algum país fora da Europa, os valores de assistência serão convertidos ao Dólar Americano.

6 - LIMITAÇÕES DOS SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIA

Os serviços de assistência aplicar-se-ão a viagens feitas pelo usuário dentro do período de validade do cartão. Todavia, sempre que a assistência for iniciada dentro do prazo de validade do mesmo, o usuário terá direito à continuidade dos serviços mesmo depois de vencido o prazo do cartão, respeitados, naturalmente, os limites contratualmente previstos. Exceto na ocorrência de situações que coloquem a sua vida em risco, o usuário somente poderá se utilizar os serviços de assistência com a prévia autorização da TOURISTCARD.

Nesta hipótese, assim que possível, deverá comunicar-se com a Central da TOURISTCARD para o devido registro da ocorrência. Os serviços de assistência acima expostos não poderão ser prestados quando não houver cooperação por parte do usuário, ou por outrem que vier a requerer a assistência em seu nome, no que se refere às informações requisitadas pela central de atendimento.

São dados imprescindíveis ao atendimento: nome, endereço, número do cartão, qual a assistência desejada, sem prejuízo de outros que sejam considerados necessários, conforme a natureza do caso.

7 – RENOVAÇÕES

Cada cartão poderá ser renovado no máximo 01 (uma) vez, pelo período máximo de 30 (trinta) dias, desde que:

  • A) O usuário não tenha utilizado os serviços de assistência contidos na cláusula 3.
  • B) A renovação não ultrapasse o período máximo de 120 (cento e vinte) dias a contar do início do prazo contratual originário.
  • C) A renovação seja solicitada antes da data de fim de vigência do cartão.

OBS: A renovação do cartão Touristcard Elite não poderá ultrapassar o prazo máximo de um ano a contar do início do prazo contratual inicial.

8 – CANCELAMENTOS

O cartão TOURISTCARD não poderá ser cancelado após o início de sua validade. Qualquer cancelamento somente será possível se comunicado a TOURISTCARD através de carta ou fax, pelo órgão emissor ou pelo passageiro enviado antes da data de início da vigência do cartão, e mediante a apresentação dos documentos originais (KIT SEGURANÇA COMPLETO OU E-TICKET). Não haverá reembolso dos dias não utilizados, caso o passageiro retorne antes da data de vencimento estipulado no cartão.

A TOURISTCARD se reserva o direito de cancelar automaticamente o credenciamento do usuário, bem como seus direitos a prestação de serviços, quando este causar ou provocar intencionalmente um fato que dê origem à necessidade de prestação de qualquer um dos serviços aqui descritos, ou quando o mesmo omitir ou fornecer intencionalmente informações falsas.

9 - OCORRÊNCIAS E PEDIDO DE ASSISTÊNCIA

Atenção: não estão cobertas quaisquer ocorrências que não tenham sido previamente informadas a central de assistência, na forma deste ítem:

9.1 - Em caso de doença ou acidente, antes de tomar qualquer medida, o usuário deve estar de posse do seu cartão TOURISTCARD e:

  • a) contatar imediatamente a TOURISTCARD, através da Central de Atendimento (BRASIL TOOL FREE – 0800 770 7829 / MUNDIAL COLLECT CALL – 55 11 4196-7829), caracterizando a ocorrência e fornecendo todas as informações necessárias para a localização dos prestadores de serviço da assistência solicitada;
  • b) informar corretamente e com clareza, todos os dados constantes no cartão TOURISTCARD;
  • c) seguir as instruções da TOURISTCARD e tomar as medidas necessárias e possíveis para restringir os efeitos da ocorrência ou impedir o agravamento de suas consequências;
  • d) satisfazer, sempre que necessário, os pedidos de informação solicitados pela TOURISTCARD e remeter-lhe prontamente todos os avisos, originais de convocações ou citações que receber, para o cumprimento das formalidades necessárias;
  • e) o usuário deverá cooperar com a TOURISTCARD a fim de possibilitar que esta recupere os pagamentos que realizar, junto a terceiros responsáveis pelas ocorrências notificadas. Para tanto, o usuário deverá recolher e disponibilizar a TOURISTCARD os elementos relevantes para a caracterização da responsabilidade dos terceiros, bem como remeter à mesma os documentos e recibos originais.

10 - SUB-ROGAÇÃO

  • a) Sempre que a TOURISTCARD adquirir passagens para que o usuário possa retornar o seu domicílio, ficará sub-rogada nos direitos do mesmo junto a empresas aéreas, agentes e operadores turísticos, para o fim de usar, negociar, ou compensar as passagens originalmente emitidas, e que não puderam ser utilizadas.
  • b) A TOURISTCARD ficará, ainda, sub-rogada nos correspondentes direitos do usuário, até o limite do valor pago por força do presente contrato, contra aqueles que por ato, fato ou omissão, tenham causado os prejuízos ou para eles tenham concorrido, obrigando-se o usuário a facilitar os meios necessários ao exercício dessa sub-rogação.

11 – INACUMULABILIDADE

Na hipótese de aquisição pelo usuário de mais de um cartão TOURISTCARD com períodos de vigência coincidentes, valerá aquele que prevê maior limite de cobertura. O Beneficiário obriga-se a devolver a TOURISTCARD às importâncias pagas, no caso e na medida em que esta as houver adiantado.

12- CONDIÇÕES DAS APÓLICES DOS SEGUROS DE BAGAGEM, CANCELAMENTO DE VIAGEM INTERNACIONAL E ACIDENTES PESSOAIS

A TOURISTCARD ASSISTANCE LTDA estipulou para o titular do cartão TOURISTCARD, perante a ALLIANZ SEGUROS S .A., CNPJ 61.573.796/0001-66 – as coberturas de Bagagem e Cancelamento de Viagem Internacional e Acidentes Pessoais na apólice nº 1008200032965, nas seguintes condições:

SEGURADO: É considerado como segurado todo titular do cartão TOURISTCARD, residente no Brasil e que tenha adquirido um programa turístico internacional, devidamente comprovado, em uma operadora ou agência de turismo devidamente registrado nos órgãos oficiais competentes.

BAGAGEM: É o conjunto de todos os objetos que o viajante levar em seu puder, em malas, caixas, maletas e/ou pacotes, durante a viagem empreendida, abrangendo também as próprias malas, desde que devidamente despachadas no container aéreo indicado.

Não se enquadra no conceito de bagagem e não podem ser cobertos pelo seguro regulamentado por estas condições gerais, quaisquer objetos levados para fins comerciais ou que representam valores negociáveis, tais como: dinheiro em moedas ou papel, cheques, títulos, apólices, selos, coleções, documentos e de obrigações de qualquer espécie, metais preciosos e suas ligas trabalhadas ou não, pedras preciosas e semi-preciosas, pérolas não engastadas e quadros. Acham-se também excluídos do seguro de bagagens quaisquer animais.

ACIDENTE PESSOAL: Considera-se acidente o evento com data caracterizada, exclusivo e diretamente externo, involuntário, violento e causador de lesão física que, por si só e independente de toda e qualquer outra causa, tenha como consequência direta, a morte ou a invalidez permanente, total ou parcial, do segurado, ou torne necessário tratamento médico.

12.A – SEGURO DE BAGAGEM

I – SE SUA BAGAGEM OU VOLUME FOR EXTRAVIADO POR UMA LINHA AÉREA REGULAR, VOCÊ ESTARÁ GARANTIDO POR ESTE SEGURO DESDE QUE:

a) o extravio tenha ocorrido fora do país em que foi emitido o cartão e em vôo internacional. Estará garantido também o extravio em vôos domésticos realizados no exterior e aqueles ocorridos em vôos internacionais de regresso;

b) tenha havido o desaparecimento total de mala ou volume, observando-se ainda as cláusulas de exclusão de cobertura da apólice;

c) o extravio tenha se dado no período entre a entrega da bagagem ou volume ao pessoal autorizado da Cia. Aérea para embarque e o momento da devolução ao passageiro, no final da viagem;

d) o extravio seja notificado à Cia Aérea imediatamente, antes de abandonar o local de entregas e informado a TOURISTCARD do ocorrido, dentro de 72 horas imediatamente após o término da viagem, apresentando o comprovante por escrito;

II – LIMITE INDENIZATÓRIO:

O limite máximo a ser indenizado pelos prejuízos sofridos com a perda da bagagem será o equivalente ao valor contratado em seu plano, por quilo extraviado. Será deduzido da indenização, aqui contratada, o valor pago pela Cia.

Transportadora Aérea a título de ressarcimento pela perda da bagagem. Ou seja, a indenização de que se trata este item, é complementar ao valor pago pela Cia. Transportadora Aérea, e até o limite contratado em seu plano.

OBS: Caso o passageiro não forneça o peso ou este não conste do ticket de bagagem, a TOURISTCARD se isenta do pagamento por quilo, sendo a indenização paga no mesmo valor que é pago pela Companhia Aérea, observando o limite de bagagem estipulado do produto adquirido.

OBS: O valor do reembolso será pago o equivalente em reais, calculado ao câmbio do dólar do dia, aplicado na emissão do cartão TOURISTCARD.

III – EXCLUSÕES:

a) os prejuízos sofridos não estarão cobertos pelo seguro se, direta ou indiretamente, decorrerem de: catástrofes naturais ou calamidade pública; atos do governo, autoridades judiciais, policiais e administrativas e de potência estrangeira; dolo do segurado e/ou portador da bagagem; riscos de guerra, revolução, greve, “lock-out”, motins ou rebelião.

b) não estarão cobertos pelo seguro quaisquer volumes ou bagagem contendo animais, dinheiro, cheques, metais preciosos, obras de arte, aparelhos eletrônicos, substâncias entorpecentes ou qualquer objeto roubado de dentro da mala, decorrente de violação.

c) Quaisquer danificações ocorridas nas malas, valises ou volumes utilizados para transportar as bagagens do beneficiário.

IV PARA RECEBER A INDENIZAÇÃO VOCÊ DEVERÁ:

a) Comunicar o ocorrido a TOURISTCARD, dentro de 72 horas, imediatamente após o término da viagem;

b) Comunicar o ocorrido às autoridades competentes, solicitando providências;

c) Comunicar o ocorrido, imediatamente à empresa aérea, via declaração formal (formulário P.I.R);

d) Apresentar a TOURISTCARD os documentos comprobatórios do extravio, em original tais como:

  • * Nº do cartão TOURISTCARD;
  • * Xerox da Identidade e CPF do passageiro;
  • * Original do Bilhete Aéreo do trecho extraviado;
  • * Formulário P.I.R original;
  • * Documento que comprove o pagamento efetuado pela transportadora aérea;

OBS: Essa indenização é complementar a indenização da Cia. Aérea.

OBS: Os documentos acima relacionados deverão ser encaminhados dentro do prazo máximo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da data da indenização recebida pela Cia. Aérea, sob pena da perda de direito à indenização complementar.

12.B SEGURO DE ACIDENTES PESSOAIS, DESDE QUE CONTRATADO ENO LIMITE DE CADA PLANO:

Com este seguro, você estará garantido pelo tempo em que permanecer em viagem no exterior, no período indicado em seu cartão TOURISTCARD, ou até às 24 horas do dia de seu regresso ao Brasil, caso antecipado.

Considera-se Morte Acidental ou Invalidez Permanente Total do titular do cartão TOURISTCARD, conforme itens a, b e c acima mencionados, para efeito destas garantias, o evento exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário e violento, causador de lesão física que por si só e independente de qualquer outra causa, tenha como consequência direta a morte acidental ou invalidez permanente total, respectivamente.

I – O SEGURO SERÁ PAGO EM CASO DE:

  • a) morte acidental do titular do cartão durante a viagem internacional, aos beneficiários previamente designados, no valor previsto no plano contratado.
  • b) a garantia de morte nos seguros de menores de 14 anos, destina-se apenas ao reembolso das despesas com o funeral, que devem ser comprovadas mediante a apresentação de contas originais especificadas. Incluem-se as despesas com funeral, aquelas havidas com o translado. Não estão cobertas as despesas com aquisição de terrenos, jazigos ou carneiro.
  • c) invalidez permanente e total do titular do cartão, causada por acidente durante viagem internacional, ao próprio titular, no valor equivalente ao plano contratado.

Limites de responsabilidade, conforme plano contratado, passageiros até 74 anos:

PRODUTO COBERTURA
Travelcard R$ 17.000,00 (Dezessete Mil Reais).
Basic R$ 17.000,00 (Dezessete Mil Reais).
Star R$ 50.000,00 (Cinquenta Mil Reais).
Vip R$ 90.000,00 (Noventa Mil Reais).
Royal R$ 90.000,00 (Noventa Mil Reais).
Eurocard R$ 90.000,00 (Noventa Mil Reais).
Elite R$ 35.000,00 (Trinta e Cinco Mil Reais).
Fly Plus R$ 17.000,00 (Dezessete Mil Reais).
Fly Plus Sul R$ 17.000,00 (Dezessete Mil Reais).
Clube Ouro R$ 90.000,00 (Noventa Mil Reais)
World Sul R$ 17.000,00 (Dezessete Mil Reais).
World Fit R$ 17.000,00 (Dezessete Mil Reais).
World R$ 17.000,00 (Dezessete Mil Reais).
World Gold R$ 17.000,00 (Dezessete Mil Reais).
Free R$ 17.000,00 (Dezessete Mil Reais).
Welcome Não contratado.
Nacional R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais).
Fly Plus 1 R$ 17.000,00 (Dezessete Mil Reais).

Caso não sejam designados beneficiários, o seguro será pago na forma estabelecida no art. 792 do código civil.

Art. 792. Na falta de indicação da pessoa ou beneficiário, ou se por qualquer motivo não prevalecer a que for feito, o capital segurado será pago por metade ao cônjuge não separado judicialmente, e o restante aos herdeiros do segurado, obedecida a ordem da vocação hereditária.

Parágrafo único. Na falta das pessoas indicadas neste artigo, serão beneficiários os que provarem que a morte do segurado os privou dos meios necessários à subsistência.

II LIMITES DE INDENIZAÇÃO CONFORME A IDADE:

Somente terão direito a esta cobertura, as pessoas que na data da aquisição do cartão TOURISCARD estejam em perfeitas condições de saúde, tenham entre 16 (dezesseis) e 85 (oitenta e cinco) anos de idade.

O passageiro de 16 (dezesseis) até 18 (dezoito) anos de idade, somente terá direito a esta cobertura se representado e assistido pelos pais no ato da contratação do cartão Touristcard.>

As indenizações aos segurados com idade entre 75 (setenta e cinco) e 85 (oitenta e cinco) anos de idade, serão pagas conforme o quadro a seguir especificado:

Limites de responsabilidade, conforme plano contratado, para passageiros com idade a partir de 75 a 85 anos:

PRODUTO COBERTURA
Travelcard R$ 8.500,00 (Oito Mil e Quinhentos Reais).
Basic R$ 8.500,00 (Oito Mil e Quinhentos Reais).
Star R$ 25.000,00 (Vinte e Cinco Mil Reais).
Vip R$ 45.000,00 (Quarenta e Cinco Mil Reais).
Royal R$ 45.000,00 (Quarenta e Cinco Mil Reais).
Eurocard R$ 45.000,00 (Quarenta e Cinco Mil Reais).
Elite R$ 17.500,00 (Dezessete Mil e QuinhentosReais).
Fly Plus R$ 8.500,00 (Oito Mil e Quinhentos Reais).
Fly Plus Sul R$ 8.500,00 (Oito Mil e Quinhentos Reais).
Clube Ouro Não contratado
World Sul R$ 8.500,00 (Oito Mil e Quinhentos Reais).
World Fit R$ 8.500,00 (Oito Mil e Quinhentos Reais).
World Gold R$ 8.500,00 (Oito Mil e Quinhentos Reais).
World R$ 8.500,00 (Oito Mil e Quinhentos Reais).
Free R$ 8.500,00 (Oito Mil e Quinhentos Reais).
Welcome Não contratado
Nacional R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais).
Atlanticard R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais).
Fly Plus 1 R$ 8.500,00 (Oito Mil e Quinhentos Reais).

III - ESTÃO EXCLUÍDOS DO SEGURO:

  • a) As perturbações e intoxicações alimentares; hérnia e suas conseqüências mesmo de origem traumática; parto ou aborto, mesmo se provocados por acidentes; suicídio ou tentativa voluntária ou não; envenenamento, mesmo que acidental, por absorção de substâncias tóxicas, exceto quando provocados por escapamento de gases, vapores ou entorpecentes; perturbações mentais, salvo alienação mental total e incurável decorrente de acidente.
  • b) Acidentes ocorridos em conseqüência de: competições em aeronaves ou veículos a motor; inclusive treinos preparatórios, viagens em aeronaves que não possuam atestado de navegabilidade em vigor; em aeronaves oficiais ou militares em operações que não sejam de simples transporte ou condução de autoridades e/ou passageiros; em aeronaves furtadas ou dirigidas por pilotos não habilitados legalmente; alterações mentais causadas por ação do álcool, drogas ou entorpecentes; atos de guerra, guerrilha, revolução, motim, tumulto ou outra perturbação de ordem pública; tufões, furacões, ciclones, terremotos e outras convulsões da natureza; prática de atos ilícitos ou contrários a lei por parte do segurado; atos perigosos sem motivo justificado; uso de material nuclear para fins bélicos ou militares; transporte de armas ou explosões provocadas com quaisquer finalidades.
  • c) qualquer sinistro decorrente de atos terroristas.

12.C - SEGURO DE CANCELAMENTO DE VIAGEM INTERNACIONAL, DESDE QUE CONTRATADO E NO LIMITE DE CADA PLANO:

I – OBJETO DO SEGURO:

Reembolsar em reais, até o limite do plano contratado, o equivalente a parte não restituída do desembolso realizado para aquisição do programa turístico internacional, em consequência do cancelamento da viagem por solicitação do segurado, em decorrência de:

  • a) Morte do segurado ou de um familiar (cônjuge, ascendente ou descendente direto em primeiro grau);
  • b) Doença grave do segurado ou cônjuge, que o impossibilite de efetuar a viagem.

- Entende-se como doença grave, quando houver a existência e comprovação de internação hospitalar, em decorrência de acidente ou doença, que o impossibilite de efetuar a viagem.

O reembolso por cancelamento somente será devido se o Cliente Touristcard precisar ficar internado pelo período mínimo de 2 dias, antes de sair do Brasil, além de já tiver adquirido e pago (integral ou parcialmente) o programa turístico internacional, com os mesmos 5 (cinco) dias de antecedência antes da ocorrência de um dos eventos acima descritos nas alíneas "a" e "b".

Limites de responsabilidade, conforme plano contratado:

PRODUTO COBERTURA
Travelcard R$ 1.000,00 (Mil Reais)
Basic R$ 1.000,00 (Mil Reais)
Star R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais)
Vip R$ 3.500,00 (Três Mil e Quinhentos Reais)
Royal R$ 4.000,00 (Quatro Mil Reais)
Eurocard R$ 4.000,00 (Dois Mil Reais)
Elite R$ 2.000,00 (Dois Mil Reais)
Fly Plus Não contratado
Fly Plus Sul Não contratado
Clube Ouro Não contratado
World Sul Não contratado
World Fit Não contratado
World Não contratado
World Gold Não contratado
Free Não contratado
Welcome Não contratado
Nacional Não contratado
Fly Plus 1 Não contratado
World Euro Não contratado

II - PRAZO DE VIGÊNCIA DO SEGURO DE CANCELAMENTO DE VIAGEM:

A vigência desta cobertura se inicia a partir do momento que o segurado adquire o cartão TOURISTCARD e o programa turístico internacional, através de uma operadora ou agência de turismo, mediante pagamento integral à vista ou parcial de seu valor, e se encerra no momento em que o segurado embarca no avião que o levará ao país inicial de destino, previsto no programa turístico internacional.

III - EXCLUSÕES:

- Este seguro não será válido se a aquisição do cartão TOURISTCARD ocorrer com menos de 07 (sete) dias da data do início da viagem constante no programa turístico internacional;

- Não se enquadram neste seguro, vôos iniciais domésticos no Brasil.

IV - CONCORRÊNCIA DE APÓLICES:

Se, na ocasião da ocorrência do evento coberto por este seguro, o segurado estiver garantido simultaneamente por outros seguros com a mesma cobertura, o reembolso devido será igual ao valor obtido pela distribuição proporcional do valor retido pela operadora ou agência de turismo, em função do programa turístico internacional cancelado, em relação as importâncias seguradas das apólices envolvidas.