Consultor

Como funciona

Veja como proceder em caso de sinistro
durante sua viagem.

Como proceder em caso de necessidade de atendimento médico-hospitalar?

É imprescindível que o beneficiário entre em contato com nossa central de atendimento por um dos números abaixo. Só este procedimento garante que o beneficiário não seja onerado no exterior. O atendimento é realizado em Português, 24h por dia. Caso prefira o atendimento também pode ser dado em Inglês ou Espanhol. A central analisará o caso e indicará o hospital mais próximo ou enviará um médico até o local (de acordo com sistema de cada país).

Se você estiver no Brasil: 0800 770 7829

Se você estiver em qualquer outro lugar do mundo: (55 11) 4196 7829

O que acontecerá se eu não conseguir acionar a central de atendimento?

Não estão garantidas as prestações que não tenham sido previamente solicitadas por intermédio da Touristcard. Em casos de extrema urgência, a comunicação com a central de atendimento deverá ser realizada assim que possível, preferencialmente antes da saída do hospital.

Como solicitar reembolso de despesas farmacêuticas?

Após o acionamento da central e a finalização do atendimento, sendo necessária a compra de medicamentos, prescritos pelo médico, o beneficiário deverá pagar por seus medicamentos e solicitar reembolso assim que chegar ao Brasil, apresentando os seguintes documentos:

  • Carta explicativa (breve relato do ocorrido)
  • Dados bancários e CPF do titular da conta (beneficiário do cartão)
    * Em caso de menor de idade os pais estão autorizados a receber o valor
  • Relatório Médico Original
  • Notas Fiscais Originais

Antes da minha viagem eu consigo saber em que hospital serei atendido?

A lista de hospitais credenciados não é divulgada para que o beneficiário não deixe de acionar a central de atendimento, já que o objetivo dos planos Touristcard é que o passageiro não seja onerado no exterior.

O que eu faço se minha bagagem for extraviada?

O seguro de bagagem Touristcard é complementar ao da Cia aérea, sendo por isso, necessário que o beneficiário finalize seu processo com a mesma para que possamos efetuar o reembolso. Assim que verificar o extravio da bagagem, o beneficiário deverá procurar a Cia aérea, comunicar o ocorrido e iniciar o processo junto da mesma. Os documentos necessários para o reembolso junto a Touristcard são:

  • Carta explicativa
  • Dados bancários
  • Comprovante de residência (cópia)
  • CPF do segurado e do titular da conta (cópia)
  • Identidade do segurado (cópia)
  • Formulário P.I.R. da cia aérea contendo o peso da bagagem (original)
  • Número do cartão Touristcard
  • Bilhete aéreo ou e-ticket (original)
  • Ticket da bagagem extraviada (original)
  • Declaração de pagamento da cia aérea (original)

Caso minha bagagem seja extraviada, posso comprar roupas e objetos pessoais e solicitar reembolso?

Não. Os planos Touristcard não possuem este tipo de cobertura.

Se eu estiver no avião, passar mal e precisar de atendimento?

Em caso de uma emergência médica dentro do avião, o atendimento será fornecido de forma emergencial pela própria tripulação ou por algum médico que esteja presente. Dependendo da situação, o comandante do avião pode determinar que o passageiro seja recepcionado em terra por uma equipe de pronto socorro que poderá decidir pela sua remoção para um hospital. A companhia aérea somente deixará a responsabilidade do evento quando o passageiro estiver em atendimento médico apropriado ou ficar claro que a emergência médica cessou. Todas as despesas que possam ser oriundas deste atendimento em terra ou subseqüente em um hospital, QUANDO NA VIAGEM DE IDA, terão cobertura dentro dos limites contratuais. Na viagem de retorno estes eventos não possuem cobertura uma vez que o atendimento complementar será dado em hospital em solo brasileiro.

Se eu já estiver no exterior, posso emitir um dos planos Touristcard?

Não. Os planos Touristcard só podem ser comercializados antes da saída do beneficiário do Brasil. Dependendo do plano, e se não houve atendimento médico durante a vigência inicial do voucher, o segurado poderá solicitar do exterior a prorrogação de seu cartão. Os cartões que permitem prorrogação podem ter sua validade estendida apenas uma vez.

Posso alterar a data do meu voucher Touristcard?

A data de vigência dos planos Touristcard podem ser alteradas desde que seja feita a alteração antes da data inicialmente prevista. O valor do plano será reajustado de acordo com o novo período de vigência solicitado.